quinta-feira, 18 de julho de 2013

Viajando pelo mundo #73 - Petra



A Península de Sinai no Egito está estrategicamente localizada próximo à alguns países do oriente médio (entre eles Israel, Arábia Saudita e Jordânia)


À partir de Dahab e Sharm El Sheik é possível ir até Petra na Jordania de ônibus, tanto com grupo de turismo quanto por conta. Nesse caso é mais prático entrar em um grupo de turismo por uma razão: nem todos os meios de transporte funcionam normalmente no Egito e Jordania.

O trajeto funciona da seguinte forma para todos os casos: pega-se um onibus até o porto de Taba (Egito), pega-se uma ferry até Aqaba na Jordânia (se for por conta, recomenda-se confirmar se haverá ferry no dia) e em seguida um ônibus para Petra.

Petra é considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno e abriga muito mais do que o famoso monumento principal (utilizado no filme o Indiana Jones e a última cruzada). A visita inicia-se com uma caminhada pelo canion utilizado pela civilização local, passa pela necrópole e encerra-se nas ruínas das cidades.


Aproveitando a rota da seda e antes da ascenção do império constantinopla, Petra era uma metropole que abrigava um população local que morava em "casas" feitas nas rochas. O site é enorme e inicia-se com o monumento e com as criptas (da população geral e dos reis). No decorrer dos anos, quando foi optado à utilizar o mediterrâneo ao mar vermelho a cidade entrou em decadência e foi abandonada.


Day tour trip to Petra - O tour por petra através do Egito pode ser feito em um dia iniciando por volta de 3 da madrugada e encerrando por volta de 23 horas em Sharm el sheik. O tour inclui cerca de 3 à 4 horas no sítio arqueologico de Petra com guia e almoço incluso. Não chega a ser barato (cerca de 500 reais) porém, levando em consideração que a Jordânia é o país mais caro do oriente médio depois dos Emirados Árabes, vale a pena. Se estiver em Sharm El Sheik podem procurar pela companhia Sharmest. Se estiver em Dahab procure pelo Penguin Village.


Al Khazneh o principal monumento de Petra

Porto de Aqaba na Jordânia

Sítio Arqueológico de Petra

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...