terça-feira, 16 de julho de 2013

Viajando pelo mundo #72 - Dahab, as férias dentro das férias


Dahab foi um achado nessa viagem, inicialmente ia ser usado como um local para "conexão" dos principais passeios (Monte Sinai e Petra) porém se tornou um momento de férias dentro das férias.


Às margens do Mar Vermelho, Dahab fica próximo à outro resort natural, Sharm-el-Sheik, todos na península do Sinai do Sul. O local possui uma vida marinha impressionante. Isso faz com que muitos mergulhadores do mundo inteiro procurem o local. Para quem não é mergulhador pode-se fazer um curso de mergulho, disponivel em diversas escolas-hoteis-restaurante na marina da cidade. Os cursos levam cerca de 3 dias com aulas teóricas e práticas, fazendo o aluno descer de 18 à 30 metros.

Camelos e mar - uma combinação única 
Para pessoas que não dispõem de tempo, como eu, pode-se ter uma noção básica do local fazendo Snorkeling na superfície. Apesar da proposta amadora, a diversão é garantida e não exige nada, se o aluno não souber nadar, ele pode fazer de colete :) . O melhor lugar para fazer snorkeling é no conhecido Blue Hole, uma cavidade marítima natural que abriga diversos corais e peixes coloridos.



Outra pedida são os Spas localizados na marina, oferecendo diversos tratamentos, em especial a massagem egípcia com oleos e diversas essencias.

Os restaurantes são bem calmos e com diversas opções de comida de bebida (mas não são baratos infelizmente)

Entrada d Blue Hole
Minha recomendação vai para o hotel em que fiquei, o Penguim Village Hotel que oferece passeios (todos os que eu fiz), curso de mergulho e uma acomodação rústica mas muito gostosa em uma vila que mistura traços gregos e árabes. 

Para ir à Dahab ou Sham-el-Sheik você pode ir de avião ou ônibus (leia aqui minha impressão sobre viajar de ônibus). O preço de busão é de 90 Cleópatras (cerca de 30 reais) ^_^

Se todo o Egito fosse assim, ninguém teria tempo para revolução...

Um dos anúncios de Spas na Marina de Dahab
Restaurante-Tenda em frente do Blue Hole

Penguin Village - Em frente ao mar vermelho
Mar Vermelho, dependendo da hora do dia,
dá para ver um pouco a Arábia Saudita do outro lado!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...