sábado, 13 de julho de 2013

Viajando pelo mundo #70 - Viajando pelo deserto


Um dos objetivos desse tour é ir até a península de Sinai no Egito. Entre diversas opções, escolhi um tour que daria uma passada na Jordânia \o/


Porém com a situação política no país, o trajeto demorou um pouco mais que o esperado. Foram 10 horas no ônibus, parando em 8 bloqueios militares para checagem de documentação das pessoas. Alguns até com tanques de guerra. Em um dos bloqueios todos desceram para ter a mala averiguada. As pessoas pareciam estar acostumadas com aquilo, uma vez que algumas aproveitaram para comer e até fumar um cigarro.
As paradas não são um problemas necessariamente, o chato é ter que acordar toda hora :(

Tirando esses detalhes, o caminho à Dahab é bem legal, contornando toda a península de Sinal. De um lado vemos o deserto e as formações rochosas e do outro, o mar azul - bem azul.


Olhar para a paisagem remete à um momento de reflexão, afinal de contas, foi exatamente nesse deserto que surgiu a expressão "passar por uma fase de deserto" em contemplação à fuga do povo hebreu do Egíto (40 anos) e de Jesus caminhando 40 dias em jejum nesse mesmo deserto. Exatamente aqui! - para quem acredita claro. Adicionalmente, minha chegada à península casa com o início do Ramadã, o período de jejum dos mulçumanos (uma fase de deserto e contemplação para eles)

No fim, a viagem vale para refletir bastante, mesmo com os bloqueios. Olhar para o deserto, o por-do-sol e para o infinito amarelo remete a um momento de reflexão e paz.


Um detalhe é que a volta durou metade do tempo e teve apenas 1 bloqueio militar. Fácil, dormi e acordei renovado para mais um dia! \o/





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...