quarta-feira, 10 de julho de 2013

Viajando pelo mundo #69 - As pirâmides

Quando Antípatro listou uma das pirâmides de Gize (quéops) como uma das sete maravilhas do mundo, ele não poderia estar errado.

O complexo farônico incluiu uma visita às  9 pirâmides, incluindo a mais famosa e à Esfinge tudo por 80 libras egípcias.

Em algumas tumbas é possível entrar dentro (cuidado com a cabeça).

A obra megalomaníaca e faraônica é simplesmente fantástica. A fiscalização por perto é pequena, não me espanta alguns turistas conseguirem escalar as pirâmides. A tentação é grande.

A esfinge é um espetáculo à parte, ela foi esculpida em apenas uma única pedra e reforçada futuramente. Fechar o passeio nela encerra o tour com chave de ouro!


Porém, para curtir bem, aqui vão algumas dicas para o passeio:

- Do lado de fora, alguns aspirantes à guia vão praticamente saltar no carro para que você faça o passeio com eles. Não aceite! Vá para a bilheteria direto e ignore-os!

- Se quiser fazer o passeio à cavalo (bem legal) ou à camelo negocie o preço com o guia. Todos os argumentos são válidos: fale que é estudante, que não é europeu (ou americano), faça um mix do tour etc. Alguém o acompanhará - deixem bem claro o passeio.

- Ao final do passeio à cavalo pode ser que te levem à alguma loja. Seja simpático e compre apenas se quiser. Se não quiser, a melhor desculpa: eu só tenho dinheiro para a gorjeta do tour. Eu dei 50 libras egípcias de gorjeta (pouco, mas não dê muito mais que isso)

- Algumas pessoas adoram se aproveitar da situação, desconfie.

- Leve água, apesar de você estar próximo à cidade estará no começo do saara - um dos lugares mais quentes do mundo (use filtro solar)

- Deixe as coisas bem guardadas, se algo cair, a areia pode encobrir o que perder e nunca mais encontrar

O local resiste muito e é por isso que ainda é a única maravilha do mundo em pé. Se for vê-la é melhor aproveitar, vai que... :(






(Atualizado em 13/07 - Novas Fotos)










0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...