segunda-feira, 29 de abril de 2013

Viajando pelo mundo #61 - Bazares e Mercados

Durante a viagem pude me deparar com alguns bazares peculiares. Muitos deles com suas especialidades. Alguns para incluirem no roteiro de vocês são:

GRAND BAZAAR - Istambul - todos os guias de viagem "recomendam" a qualquer turista para se perder (literalmente) no Grand Bazaar. O local, antes como uma rua coberta, hoje é um pavilhão separado que existe desde o império bizantino, servindo ainda para o mesmo propósito: vender. Caso tenha ânimo pode barganhar os preços :)

BAZAR DE ESPECIARIAS - Istambul - conhecido também como Spice Bazaar, o local conta com diversos temperos, plantas, doces e especiarias em geral. A localizaçao é facil e vale a visita :)

BAZAR DA CARNE - Atenas - Essa eu achei sem querer perto de Omonia Square assim como os de cima está em uma rua fechada, com um propósito beme específico: ser um açougue. Não é essencial mas não deixa de ser diferente :)

BRECHÓ - Atenas - O flea market localizado ao lado de Monastiriki vale p passeio. Existem lojas bem especiais com preços diferenciados.









0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...