quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Star wars e Disney

Não há outro papo entre os nerds. Disney comprou a LucasFilms por 4bi e já anunciou Star Wars VII. O que mais me surpreendeu do que a notícia foi o receio de alguns fãs "haters". É um big deal ótimo!

Quando a Disney comprou a pixar eu confesso que fiquei preocupado com a liberdade criativa dos filmes, me enganei profundamente quando vi Wall-e.

Pouco tempo depois a Disney comprou a marvel e veio o filme dos Vingadores, eu não podia estar mais feliz!

Agora com a compra da LucasFilms pela casa do Mickey eu não podia estar mais animado! A Disney nos ultimos anos tem produzido um material de extrema qualidade para os seus fãs.

E não estou pensando em cross overs ou coisas do tipo. Agora que Star Wars e Indiana Jones estão na nova casa, podemos esperar além do novo  SW, ótimos produtos renovados. Isso pode significar uma publicação das HQs pela Marvel, animações de qualidade, mais games, mais parques temáticos, etc

A compra vai dar um novo fôlego para SW com certeza, e melhor que isso, vai dar um novo gás para seus fieis fãs. Estou na expectativa. :)

Maiores informações acessem www.omelete.com.br/star-wars


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Viajando pelo mundo #39 - Mont Saint Michel

Faz tempo que não posto nada e acabei não tendo a oportunidade de ter essa experiência incrível da França: Mont Saint Michel.

Confesso que quando comprei a passagem para a França, eu coloquei no roteiro Mt Saint Michel no topo da lista. O problema era: como ir de Paris à Saint Michel? Inicialmente pensei em ir de carro, mas por diversos fatores, optei pelo transporte publico.

O preço é salgado, mas vale a pena. Primeiro você se dirige em alguma das maquininhas de ticket de trem nas estações de trem.Fui para a estação de St Lazare comprar mas meu trem sairia da estação Montparnasse. Na maquina, basta digitar St Michel como ponto final, comprar ida e volta e não escolher nenhuma opção especial (ao menos que você seja cliente especial de alguma coisa)

Há duas formas de chegar:
1- Trem até Rennes e ônibus até St Michel (Aprox 4 horas)
2- Trem até Rennes e trem até Dol de Bretagne e depois pegar um circular até St Michel (Aprox 4 horas)

O preço? de 70 à 100 eurolecas (somente a ida). Caro, bem caro.

Fui pela primeira opção. A maior dificuldade foi achar o ônibus para St Michel. Não há muitas placas e fica fora da estação. Dica: saia do trem, vire a direita. Saia da estação, siga na direita e você encontrará os ônibus.

No ônibus você poderá curtir muito a paisagem.

Existem ônibus turísticos até lá, com direito à almoço, mas é bem mais caro (300 euros)

Chegando lá: a visão da cidadela medieval! Com direito à vista para o mar nas praias da Normandia. Uma cidade medieval com um monastério no topo (aberto para visitação - algo em torno de 5 euros). A vista é surpreendente e é única.

Um dia de passeio é suficiente. Do lado de fora, é oferecido um passeio à quatro museus. Não valem a pena. O museu de cera é feito para crianças. É caro e não vale muito. Os restaurantes são bons e vende especialidade regionais.

Algumas curiosidades:


  • Muitos turistas japoneses (algumas placas em St Michel estavam em japonês)
  • St Michel quer dizer São Miguel, o arcanjo. No topo da igreja tem uma estátua bem pequena dele;
  • O local já foi disputado internamente pelos estados da Normandia e Bretagne
  • O local já foi alvo de diversas guerras, mas resistiu
  • Atualmente é patrimônio na Unesco
  • Poucos meses atrás, conforme a maré subia não era possível acessar st michel em algumas horas do dia.
  • Hoje está acessível pois há uma estrada (ainda em construção) até lá
  • Venta muito e faz frio, leve uma blusa


Ao final do dia, fiquei bem cansado, mas com a sensação de ter visitado um lugar incrível! Recomendadíssimo!











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...