quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Viajando pelo mundo #34- Não deu para ver o Papa

É, eu fui para Roma e não vi o papa. Eu tentei ver o velhote mas ele não saiu na janela.

De qualquer forma aproveitei para ver a praça de São Pedro, a basílica e o museu!

Ah o museu! Sou uma das poucas pessoas, entre meu círculo de amigos, que gosta de museus.

Aliás uma das maiores recomendações que eu ouvi foi: "não fique só em museus hein"

Mas pessoas, o museu do Vaticano possui as melhores obras do Michelangelo e Rafael! Sem falar de Da Vinci e cia. A capela sistina (parte do museu) é incrível, pena que não podia tirar foto. T.T

A basílica é enorme, cheia de afrescos e detalhes arquitetônicos incríveis e pode-se subir por 7 euros até o topo do domo. São muitos degraus tortos, mas vale a vista.

De cima, da para ver o Vaticano. A basílica é o limite e para adentrar o "país" do Vaticano não se pode ser qualquer turista.

Mas ok, de cima parecia ser chato, praticamente uma cidade universitária com muros altos. Ás vezes acho que ali existem coisas/escritas/documentos que mudariam a história. Por isso tamanha segurança.

Enfim, muito mais coisas legais que sustentam a imagem do Papa. Ir a Roma e não ver o Papa é a melhor coisa que você faz se aproveitar o tempo no Vaticano com outras coisas.

Ps: eu não sou muito fã desse papa. E não é pela falta de carisma (e nem por parecer o lord sith), mas pelo fato dele ter sido nazista quando novo. Enfim, é pessoal.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...