terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os melhores de 2011 - Resultados

E para não perder o costume, vamos divulgar os melhores de 2011. Esse ano não aconteceu a tradicional em função do blog estar temporariamente parado.


Mas baseado em diversos fóruns, outras enquetes, votações e premiações espalhadas por ai (omelete, bafta, VGA etc) e na opinião crítica desse blogueiro que vos fala,vamos divulgar a lista dos melhores de 2011!

Preparados? Vamos lá!

Melhor Game

1- Skyrim

2- Batman Arkham City
3- Zelda Skyward Sword
4- Mortal Kombat
5- L.A. Noite

Os games da lista acima são aqueles que você precisa jogar imediatamente! Foram tantos lançamentos bons em 2011 (Uncharted 3, Gears of War 3, Dead Island, Infamous 2, Marvel vs Capcom 3, Dragon Age II, Portal 2 e etc) que fica difícil selecionar o melhor deles. No topo ficou Skyrin por ser um dos melhores RPGs já lançados. No game, você pode ser o que quiser: mago, guerreiro, lobisomen, vampiro, bárbaro enfim, qualquer coisa! Só faltou um fator necessário para os dias de hoje: modo online.

O melhor vilão
(Prêmio coração peludo)

1- Toby/Madara/? - Naruto Shippuden
2- Coringa - Batman Arkham City
3- Shane - The Walking Dead
4- Leo - Insensato Coração
5-Alienígena em Super 8

Vilão que é vilão sempre consegue manter o mistério até o ultimo segundo. E esse é o estranho Toby de Naruto, onde todos achavam ser um lendário ninja chamado Madara é na verdade... ninguém sabe! E todos os personagens estão em uuma luta contra um inimigo desconhecido e poderoso. Se a promessa valer, esse poderá ser um dos vilões mais misteriosos já inventados. Ah, se você estranhou o porquê do Leo da novela das 8 estar ali, é porque são poucos os vilões brasileiros que caem no gosto dos memes. Nesse caso o "Pronto, Morri", entendeu bebê?

Melhor dupla ou casal

1- Professor X/Magneto - X men First Class
2- Kermit/Miss Pig - Muppets
3- Sheldon/Amy - The Big Bang theory
4- Naruto/Bee - Naruto Shippuden
5- Natham Drake/Sully - Uncharted 3

O filme de heróis que salvou a classe em 2011! E literalmente, a classe! Com uma proposta nova, X-men First Class decidiu reinventar a série dos X-men tentando recontar a história no passado. Mas isso só foi possível graças ao trabalho excelente de James McAvoy e Michael Fassbender que tornaram um filme batido uma experiência nova e eletrizante. Depois dessa atuação, questiona-se o poder de liderança que ambos os personagens têm no universo Marvel.

Melhor Herói

1- Ethan Hunt, Missão Impossível 4
2- Tyrion Lannister, Game of Thrones
3- Harry Potter
4- Link, Zelda Skyward Sword
5- Rango, Rango

O prêmio de melhor herói de 2011 poderia ir facilmente para o cara por trás (no bom sentido) de Ethan Hunt, Tom Cruise que, escalou, fez rapel, filmou e tirou fotos na maior torre do mundo em Dubai, a Burj Khalifa Bin Zayid. Tudo isso para poder gravar algumas cenas do novo filme Missão Impossível - sem a ajuda de dublês! De qualquer forma, o personagem de Cruise se supera nesse novo filme, sobrevivento à explosões e tiroteios, como um bom agente secreto faz o melhor em um dos melhores filmes de ação de 2011.

Melhor anime/mangá/HQ/Animação 2D

1- HunterxHunter
2- Batman Ano Um
3- One Piece
4- DC Comics (e todo o reboot)
5- Naruto Shippuden

Esse ano, a categoria aumentou em função do produto de qualidade que têm sido publicado pelo mercado ocidental. Mas mesmo assim, por uma questão de mérito, Hunterxhunter mereceu seu título. Após anos paralizado, a série voltou aos mangás com um ritmo forte de publicação. A animação foi reiniciada e está sendo recontada de forma prática e rápida. E os fãs aprovam e garantem: uma das melhores séries de 2011. Vale citar o segundo e terceiro colocados. a HQ "Batman Ano Um" foi a inspiração de Nolan para a versão atual de Batman nos cinemas e em 2011, uma animação baseada no quadrinhos saiu direto para DVD e BLURAY. One Piece em 2011 teve a tiragem recorde de mangás no Japão, ultrapassando seu concorrente Dragon Ball. No final do ano, especulou-se a volta da publicação no Brasil. Fãs aguardam ansiosamente.

Melhor Filme Arte/Documentário

1- Meia-Noite em Paris
2- Uma verdade inconveniente
3- Melancolia
4- A pele que habito
5- Árvore da Vida

Ah Paris! Linda e poética cidade! Porém aos olhos de Woody Allen, para você conhecer a história e romântica Paris é preciso literalmente voltar ao passado. E assim começa a história de um personagem que se perde nas diversas épocas de Paris. Um filme excelente que precisa ser visto por todos os apaixanados pela cidade e pelo material artístico e histórico produzido pelas lendas nessa cidade. O filme é uma aula de história charmosa e de muita classe. É tão bom que esse texto já está cheirando à espumante...

Melhor filme de Comédia

1- Os Muppets, o Filme
2- Quero matar meu chefe
3- Amor a toda prova
4- Rio
5- Se Beber não case 2

Eles voltaram!!! Sim, os Muppets voltaram com a corda toda e agora sob uma nova casa: Disney!
A bilheteria, o "bafafá" e as risadas proporcianadas nesse mix de musical e comédia provaram que tanto as crianças de 10 anos quanto as de 30 ainda podem se divertir com Kermit (não era Caco? rs) e toda sua turma.

Melhor filme Terror/Suspense

1- Pânico 4
2- Sobrenatural
3- Atividade Paranormal 3
4- O Ritual
5- Premonição 5

Antes que façam coisas terríveis comigo, como fizeram com os adolescentes em "Premonição 5", não vou perder muito tempo explicando porque não coloquei vários filmes na lista de 2011. Teve tanta coisa ruim que fica complicado selecionar os melhores. Dos três primeiros lugares ai vai a explicação: A reinvenção do mesmo. Especialmente para Pânico 4 que conseguiu superar os filmes anteriores atualizando a série com diversos itens da cultura pop atual, sem deixar de manter o clássico clima de suspense! E para quem não viu, preparem-se para ver mulheres lutando muito mais por suas vidas.

Melhor Blockbuster

1- Planeta dos Macacos - A Origem
2- Missão Impossível 4
3- Incontrolável
4- Velozes e Furiosos 5
5- 127 Horas (lançado no Brasil em 2011)

Sim! Os macacos estão de volta! E esse ano sob a interpretação e captura de movimentos de Andy "Gollun" Serkis. Infelizmente ele não concorreu ao oscar de melhor ator esse ano, mas com certeza é reconhecido mundialmente pelo grande trabalho que executou no filme do Planeta dos Macacos. Na história, apenas o início da dominação Símia! Um filme que vale pela qualidade e por reinventar uma série clássica! Recomendável!

Pior de 2011

1- A PSN ter sido invadida por falhas de segurança e ficar indisponível por meses
2- A novela de Charlie Sheen e o quase cancelamento de Two and a half man
3- Show do Justin Bieber nos cinemas
4- Filmes do Thor, Capitão América e Laterna Verde terem decepcionado
5- Criação das pistas premium nos shows no Brasil

"Nós somos Anônimos" - Assim classifica o grupo hacker que recentemente derrubou o FBI e vários sites após o fechamento do Megaupload. Justo para alguns, talvez. Mas o que algumas pessoas não se lembram foi do ataque que ocorreu em Abril de 2011 quando dados de usuários (incluindo cartão de crédito) foram roubados das contas da rede do Playstation, a PSN. Isso fez com que a Sony tirasse o sistema do ar e sofresse uma série de problemas decorrente desse ataque. Países se voltaram contra a Sony e somente meses depois o serviço foi reestabelecido. Posição da empresa: dois jogos gratuítos, 1 mês de acesso a PSN Plus e um pedido de desculpas considerado mediano. Uma grande fatia do mercado foi passada para a Microsoft com o seu Xbox e sua rede Live, considerada mais segura, apesar de paga.


Conquista do Futuro: Melhores do ano
Melhores de: 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...