terça-feira, 12 de abril de 2011

Review - Tekken 6 - Após anos, o review do melhor game de luta, pior Beat'n up

Demorei para fazer essa resenha do Tekken pois não havia jogado tempo suficiente esse game. Inicialmente joguei a versão para PSP e depois para Xbox/PS3.

Enfim, temos que olhar Tekken sobre 3 aspectos: portátil, game de luta, beat´n up.

Como portátil, o game funciona, cheio de extras e até com modos de lutas compartilhados a versão do PSP é rápida e divertida, funciona.

Como game luta é um game com gráficos superiores ao antecessor, porém com alguns loadings pesados. Os personagens estão equilibrados e é possível lutar com novos personagens bem elaborados, mas perdeu em alguns aspectos, entre eles processamento e história. Confesso que em alguns momentos quis jogar Tekken 5 desde a belíssima abertura (com a viciante trilha sonora) até os finais.

O game é dividido em modo campanha, online e offline. No offline você desfruta o fight nos modos time attack, survival e etc. No online, entre as partidas rankeadas a lutas simples. Em ambos os modos você consegue aumentar o level do seu personagem e descolar uma grana para trocar as roupas de seu boneco.

Agora o modo campanha...

Para habilitar os finais, troféus e extras do game, será preciso jogar o modo campanha, e esse é o terceiro aspecto da análise: o beat´n up. Que antes era opcional, e em Tekken 6 se tornou obrigatório para conquistar os segredos do game.

O modo é bem feito, com gráficos e jogabilidades interessantes, mas para o tiozinho aqui que joga Tekken desde o primeiro, jogar as fases do beat´n up é "osso"! Repetitivas, com um diálogo fraco nas cutscenes (mesmo respeitando o idioma dos personagens) o game que deveria ser extra é fundamental se você quiser evoluir no game.

O modo até auxilia a entender melhor a história do jogo, mas que sinceramente está inferior a todas as demais: um monstro egípcio é o vilão...

Fica a escolha, a melhor versão do game é a do PSP, mas se quer jogar em casa com os amigos, ainda escolha a versão caseira, afinal de contas, as lutas estão bem equilibradas.... só tenha paciência com o beat´n up, vai precisar.

Game: Tekken 6
Plataforma: PSP, PS3, XBox
Desenvolvedora: Namco Bandai
Nota[1-5]: 3,5
Melhor: O jogo de luta por si só
Pior: História e Beat n up

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...