terça-feira, 12 de abril de 2011

62º lugar - Max Payne - As maiores personalidades dos games

Série: Max Payne
Produtora: Remedy Entertainment | Rockstar
História Geral: "Max Payne é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa, no qual o jogador assume o papel do personagem-título, Max Payne.

Quase todo o jogo envolve a utilização do "bullet time" para balear inimigo após inimigo. Os níveis são geralmente simples, com quase nenhuma caça às chaves; no entanto, alguns níveis incorporam elementos de plataforma e quebra-cabeças. No entanto, a ênfase principal do jogo está no tiroteio

Max Payne era um policial que estava se tornando bem sucedido. Tinha se casado, acabou de ter uma filha e via o sonho americano se realizando em sua vida. Tudo acabou no dia em que sua casa foi invadida por viciados pela droga Valquíria enquanto estava no trabalho, e acabam por assassinar sua esposa e sua filha.

Por conta disso Max Payne vai trabalhar no departamento de narcóticos da polícia de Nova York. Tentava encontrar os responsáveis pela droga Valquíria, chamada de V. Enquanto investigava a máfia infiltrado sob disfarce, sua vida se torna um caos quando seu contato na polícia é assassinado e a máfia se volta contra ele. Nesse momento a própria polícia liderada por Jim Bravura passa a persegui-lo como criminoso.

Tentando sobreviver e entender o que estava acontecendo, encontra o russo Vladmir Lem que usa Max Payne para acertar as contas com a máfia em troca de patrociná-lo em sua matança. Procurando respostas acaba por tropeçar com a matadora de aluguel Mona Sax, que leva um tiro na cabeça tentando ajudá-lo."
(texto extraído do wikipédia)

Primeira aparição: Max Payne, 2001
Resultados no Google : 14.500.000
Link no wikipédia: Texto na íntegra
No You Tube: Trailer do Filme



Trívia e Recordes
  • O primeiro game chegou a ganhar um BAFTA e foi bem recebido pela crítica;
  • O game possui 2 partes incluindo uma versão para o portátil GBA;
  • Espera-se a terceira parte para esse ano para PS3, X360 e PC - porém agora produzido pela Rockstar.
  • A nova parte se passará em São Paulo e contará com favelas e novos cenários bem construídos - além do envelhecimento do personagem principal.
  • Em 2008, foi lançado o filme Max Payne, com Mark Wahlberg e Mila Kunis. O filme já não foi tão bem recebido e decepcionou muitos fãs;

Veja a lista completa das maiores personalidades dos games aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...