sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Você tem que ver #03 - Scott Pilgrim Contra o Mundo

Scott Pilgrim Contra o Mundo é sem dúvida nenhuma, uma das maiores séries em quadrinhos feitas para o público nerd. Ever! E ainda por cima ganhou nesse ano uma adaptação ao cinema que quase não vem ao Brasil.

"Scott Pilgrim é um canadense de 20 e poucos anos, baixista da banda Sex Bob-omb, cuja vida funciona - pelo menos na sua cabeça - como um videogame. Ele começou a namorar a adorável e enigmática Ramona Flowers, sem saber que isso atrairia a ira dos 7 ex-namorados dela. A missão de Scott, se quiser continuar com Ramona, é derrotar "Os Sete Ex-Namorados do Mal"." omelete

(O indiano Mathew Patel, primeiro namorado [do mal] de Ramona)

Scott tem 22 anos e vive aquela fase em que muitos começam a estudar e a trabalhar. É uma fase cheia de incertezas ainda e cá entre nós uma das melhores fases.

(O astro do cinema Lucas Lee)

Na realidade muitos nerds (eu) vão se identificar com Scott, afinal de contas, quem aos 22 anos não teve um namoro sério, assombrado por ex's, jogava Final Fantasy e queria (ou tinha) uma banda de rock?

(Todd Ingram que ganhou seus poderes sendo... vegetariano)

Esse é Scott Pilgrim. O filme está passando nos cinemas do Brasil atualmente (em pouquíssimas salas). A fidelidade com o quadrinho não é das maiores, mas o filme se sai bem e consegue ser adaptável ao universo dos quadrinhos.

(Roxy foi apenas uma curiosidade na vida de Ramona, o fim dela nos quadrinhos é bem melhor)

Apesar do tom aparentemente infantil, a série deve ser entendida como se fosse um game de 8 bits, pois é assim que a cabeça de Scott funciona: barras de carregamento, EXP adquirida e Vidas extras.

(Os gêmeos do mal - teria Ramona namorado os dois ao mesmo tempo?)

Quer mais? O game da sériedisponível para Xbox 360 e PSN, possui um modo extra com... zumbis! (surtei)

(O chefão Gideon)

Se você quiser saber mais, veja o Especial do Omelete sobre o filme. Esta sensacional.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...