quinta-feira, 4 de novembro de 2010

34ª Mostra de Cinema de São Paulo - Memórias De Uma Adolescente Amnésica

Depois que Naomi, uma estudante do ensino médio, leva uma pancada na cabeça, ela não se lembra de nada do que aconteceu desde a sexta série.

Ela começa a ficar confusa e assustada com as evidências de sua vida presente, da pílula anticoncepcional em seu criado mudo até a separação conturbada de seus pais.

Eventualmente sua memória volta, levando Naomi a questionar um novo e intenso romance que se inicia, levando-a a pensar qual de suas vidas, passada ou presente, representa mais sua verdadeira personalidade.

Pontos fortes: Para encerrar a Mostra, um filme japonês de um diretor americano, produzido por um brasileiro. O que mais vai chamar nesse filme é essa mistura: um filme americano com um jeito japonês.

Os filmes japoneses têm o costume de inserir diversas informações que parecem ser desnecessárias, porém encerrá-las de forma brilhante. Isso não é diferente em "Memórias De Uma Adolescente Amnésica". O filme não foca em tentar trazer de volta as memórias de Naomi (ja o faz no meio do filme) e sim põe a questionar o quanto as memórias são importantes para seguir em frente.

A montagem desse paradigma a ser quebrado com as fotos tiradas por Naomi são muito divertidas!

Pontos fracos: A cena na Califórnia quebra realmente o clima, apesar de ser bem intensa.

Probabilidade de sair no circuito comercial: Baixa

Nota [Escala 1- 5] : 5,0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...