quarta-feira, 3 de novembro de 2010

34ª Mostra de Cinema de São Paulo - Sun Spots

Ah Li é um jovem gângster que mora com seu pai em uma cidadezinha do sul da China e vive de cobrar dívidas. Um dia, ele se apaixona por uma garota que o trata como um amor passageiro.

Ah Li não se importa com isso; o amor toma conta do seu corpo e da sua alma. O que ele ainda não percebe é que o amor também está alimentando a violência dentro dele.

Pontos fortes: Com essa sinopse a la "Amor a Queima-Roupa" você chega ao cinema e... toma um banho de água fria. "Sun Spots" se salva pelas tomadas de câmeras fixas geniais. Com uma fotografia incrível, cada quadro do filme parece uma foto perfeita de um álbum de fotografias. É como se cada segundo do filme tivesse uma razão de existir pelo seu visual. A trama é implícita e a atuação dos gestos é essencial para entender o filme.

Pontos fracos: É um filme extremamente devagar. Parado. A trama se desenvolve de forma contemplativa, mas difícil de entender e para alguns, de aceitar: a exibição começou com cerca de 30 pessoas na sala e ao o ínicio dos créditos terminou com apenas 8 pessoas. Sem ler a sinopse acima é possível encontrar N interpretações do filme. Proposital? É mais uma das graças do cinema arte - legal, pelo menos para alguns (8 pessoas?).

No geral é aceitável e bonito. De resto, depende.

Probabilidade de sair no circuito comercial: Baixa

Nota [Escala 1- 5] : 2,5

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...