sábado, 30 de outubro de 2010

34ª Mostra de Cinema de São Paulo - Caterpillar

Em 1940, durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa, o tenente Kurokawa retorna à sua terra natal como um soldado honrado e condecorado, mas sem os braços e as pernas, perdidos em uma batalha na China continental.

Todas as esperanças dos membros da família e dos homens e mulheres da vila se voltam à Shigeko, a mulher do tenente. Para honrar o imperador e o país e tornar-se um exemplo para todos, ela deve assumir seu papel e cuidar do ‘soldado-Deus’.

Pontos fortes: Koji Wakamatsu (o diretor) e sua fama de incendiário é algo que pode ser visto em Caterpillar logo no início. No decorrer da história o espectador não encontrará uma superação por parte dos personagem e sim uma descoberta para uma pequena reviravolta. A atuação dos atores nesse ponto sustenta todo o final, o que torna o filme muito bom.

Pontos fracos: O filme tenta acompanhar as mudanças no Japão durante os últimos meses da segunda guerra. O fato de perder ou ganhar a guerra juntamente ao final dado para os personagens fica fraco e pode fazer algumas pessoas se revoltarem.

Probabilidade de sair no circuito comercial: Baixa

Nota [Escala 1- 5] : 4,0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...