sábado, 30 de outubro de 2010

34ª Mostra de Cinema de São Paulo - O Ultraje

Em uma luta cruel pelo poder, vários clãs yakuza disputam a liderança do submundo japonês. Chefes rivais procuram subir no ranking por meio de trapaças e falsos juramentos.

Otomo, yakuza de longa data, viu muitas mudanças acontecerem nesse mundo. Antigos yakuzas com tatuagens elaboradas tornaram-se agentes importantes do mercado financeiro, em uma batalha interminável para chegar ao poder – ou ao menos sobreviver – em meio à corrupção, traição e vingança

Pontos fortes: O que é melhor do que Kitano estar de volta na mostra é ver um filme sobre Yakuza feito por Kitano. É no meio real da máfia japonesa que Kitano mostra sem nenhum glamour um pouco de como o crime pode acabar com seus próprios membros. Na segunda parte, Kitano fecha as pontas de cada personagem no filme, encerrando literalmente com cada um deles. Então não espere nada artístico como em "Dolls". Diz que o filme chocou Cannes, cada vez mais penso que Cannes está cheio de velhas virgens... mas sim, ocorrerão várias mortes... mas nada mais do que a máfia dura como ela é.

Pontos fracos: Algumas pessoas consideram o filme uma sucessão "novelereira" (existe isso acho) de assassinatos. O que falha no filme do Kitano mesmo é desenhar melhor os personagens. Prepare-se para conhecer personagens e esquecê-los em menos de 5 minutos.

Probabilidade de sair no circuito comercial: Média

Nota [Escala 1- 5] : 4,0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...