sábado, 30 de outubro de 2010

34ª Mostra de Cinema de São Paulo - Depois de todos esses anos

Ah Jie retorna à sua cidade natal depois de vários anos e logo percebe que ninguém se recorda dele. Até mesmo sua família nega conhecê-lo. Deprimido, ele encontra Lao Huang, gerente de um restaurante da pequena cidade, que se propõe a ajudá-lo a descobrir por que ninguém o reconhece. Um dia, Ah Jie se envolve acidentalmente em um caso de assassinato e torna-se o principal suspeito.

Depois de um julgamento absurdo, realizado por seus amigos de infância e por sua família, ele é condenado à morte. Anos depois, Ah Jie, que deveria estar morto, reaparece no restaurante de Lao Huang.

Pontos fortes: Antes de tudo "Depois de todos esses anos" é um filme linear. O objetivo não é explicar cada detalhe do filme, mas sim, algo maior, que se relaciona com o fim e não com os meios. O que prova que filmes que obrigam-nos a abstrairmos a realidade e normalidade para entendê-los podem ser deliciosos.

Pontos fracos: A opção do diretor por filmagem simples podem deixar o filme um tanto feio. A fotografia é um tanto comprometida (apesar do esforço por trás). A opção do roteiro não torna esse filme o melhor do gênero.

Probabilidade de sair no circuito comercial: Baixa

Nota [Escala 1- 5] : 3,0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...