terça-feira, 8 de junho de 2010

Viajando pelo mundo #25 - Expo Shangai 2010

Se você está pensando em ir para a Shanghai passear, aproveite para ver a Expo Shanghai.Agora, se você estiver indo para a China para ver a Expo Shanghai, melhor ficar no Brasil...


Bom, vamos ao início. A Expo Shangai é uma iniciativa de mostrar ao mundo as iniciativas de vários paises com relação a qualidade de vida, vida sustentável, urbanismo e etc... O pavilhão reune imensos espaços, com uma arquitetura malucona de cada país...

O problema? Tem espaço que é muito chato! Você enfrentará uma fila de cerca de 1 hora para ver um pavilhão.


Ao final do passeio, você não consegue ver todos os países (talvez consiga se voltar lá mais umas 5 vezes) e em muitos deles terá uma decepção absurda. Mas como disse, se for a Shanghai de uma passadinha por lá. Mas não precisa sair do Brasil apenas para ver a exposição, ao menos que goste muito. Muito mesmo!


Pontos positivos? Hum... o espaço é enorme! Impossível caminhar por ele! As contruções são belíssimas e em alguns países, o passeio não é perdido! Das que visitei, sugiro o passeio pelo espaço italiano, inglês, indiano, mexicano e africano (com vários países).


Vá ao pavilhão brasileiro apenas por ser brasileiro. Aliás, o pavilhão brasileiro é um dos poucos com um sistema de espera e fila organizada e prática. O sistema de fila indiano e árabe são péssimos.


Ah, lembrei, se voce quiser ver o pavilhão chinês, reserve com 1 mês de antecedência.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...