segunda-feira, 5 de abril de 2010

Duelo 27 - Superman x Goku

Blog estava um pouco parado, mas com uma semana carregada de atualizações!

Dois grandes heróis com algumas grandes diferenças:
  • Nasceram em planetas longe da Terra e enviados para cá ainda pequenos no exato momento em que o planeta deles explidiu;
  • Com grande força são capaz de voar em alta velocidade;
  • Aprenderam a amar a Terra e se uniram a guerreiros terráqueos, alienígenas e outras dimensões. A aliança trouxe inimigos dos mesmso lugares;
  • Apaixonaram-se por terráqueas;
  • Já morreram e ressucitaram várias vezes;
  • Possuem nomes alienígenas: Kakaroto e Kal-El
Após tanta semelhança, vamos ao duelo!

Round 1: Origem

Superman surgiu em 1938 em um momento complicado para nós. Ele surgiu durante a segunda guerra mundial e veio como exemplo para motivar os americanos. Os americanos precisavam de alguém para levantar sua moral em épocas tão complicadas. A industria de quadrinhos é o que é hoje com certeza por causa de Superman.

Goku surgiu em um momento em que o Japão estava exportando seus heróis para o mundo todo (alguém e lembra do Jaspiom?). O criador Akira Toriyama trouxe uma nova cara para o cenário japones, principalmente no ramo das animações. Tudo o que conhecemos sobre animação tem importância devido ao trabalho conjunto entre Akira, Shonen Jump e a Tv japonesa.

Ambos carregam o poder de influenciar os quadrinhos ou a animação. Em momentos únicos da história, os dois heróis vieram para trazer ao mundo uma mensagem de luta e perseverança. Empate!

Round 2: Poderes e formas de matar o personagem

Superman pode: Voar; Correr na velocidade do som; Sobreviver no espaço; Tem super força; Visão de raio-X; Ataque com raios óticos; Soprar gelado e forte; Invulnerabilidade;

Formas de matar Superman: Kriptonita; Magia; Vírus alienígena;

Goku pode: Voar; Correr na velocidade do som; Sobreviver no espaço; Cegar os inimigos com a técnica Tayoken; Aumentar seu nível de força transformando-se em Super Saiyajin; Transformar-se em um macaco gigante; Atacar com o Kamehameha; Invulnerabilidade; Capturar a energia do universo e atacar com uma bola de energia gigante; Teletransportar; Fundir com demais personagens; Executar o poder do Punho do Dragão; Aprender magias dos demais amigos; Aumentar o nível de suas magias várias vezes;

Formas de matar Goku: Vírus; Ataques mais fortes que o dele como explosões;

No final Goku tem mais tipos de poderes que Superman. Sem falar que uma pedra verde não é capaz de mata-lo. No final, vitória de Kakaroto.

Round 3: Mídias e rendimento

Ambos lucraram muito nos quadrinhos e nas animações. Na realidade ainda lucram. Nas HQs, Dragon Ball é frequentemente re-lançado enquanto Superman possui seu próprio quadrinho desde 1939. Na TV, Dragon Ball gerou centenas de episódios que foram exibidos no Brasil até depois de 2000. Superman teve seus próprios longas animados, séries e depois apareceu nos episódios da Liga da Justiça.

Nos videogames, o quadro muda. Todo ano há um lançamento de Dragon Ball. Até os últimos anos, o game de maior relevância para Superman foi "DC x Mortal Kombat". Aparentemente a disputa promete se igualar, pois ambas as franquias prometem um RPG para multidões. O mais próximo é o DC Universe.

Em questão de Live-Action, o cenário é favorável para o Superman. Desde os anos cinquenta alguma coisa na TV é lançada. As versões mais recentes são as séries "Lois e Clark" e "Smallville". No cinema, o Super possui cerca de 5 longas, todos com muita bilheteria. Já Dragon Ball possui algumas séries de TV com atores produzidas no oriente, porém de qualidade duvidosa. Recentemente foi lançado o filme "Dragon Ball Evolution" que afundou a franquia.

Para termos uma idéia, a TV surgiu depois de Superman e no final, a vitória de Superman já era quase certa, afinal de contas, são anos de experiência.

Round 4: Quem morreu menos

Ambos os personagens foram dados como mortos várias vezes. A morte no mundo dos quadrinhos e desenhos sempre foi muito presente. Recentemente, a DC matou Batman, enquanto o companheiro de Goku, Kuririn, já morreu 4 vezes. E quanto aos nossos heróis?

Oficialmente, Superman foi dado como morto 5 vezes. Na mais famosa delas, Superman foi "morto" por Apocalipse em uma batalha. O problema é que ele não havia morrido e sim estava debilitado. A série gerou um quadrinho bem vendido e até um longa animado com um final um pouco diferente. De verdade mesmo, Superman morreu na década de 70. Os demais heróis do universo DC tiveram que ir até o submundo salvar o herói. Mas a história nunca foi oficializada. Em demais casos, ele chegou muito próximo, até aprendeu a desacelerar seus batimentos cardíacos para simular uma morte.

Goku entretanto foi dado como morto menos vezes. Em uma delas, teoricamente havia explodido junto com um planeta, mas no final havia se teletransportado. Entretanto, Goku já morreu três vezes. E realmente havia morrido mesmo. Só voltou por causa do poder das esferas do dragão. Em todas as mortes, ele aproveitou para treinar no submundo.

Goku foi dado como morto menos vezes, porém morreu de verdade mais que Superman o que faz do homem de aço, vencedor desse round.

Resultado: Superman 3 x 2 Goku

No final Superman levou a melhor. Goku é mais forte, mas não carrega a experiência da mudança que o mundo teve desde a segunda guerra.


As maiores personalidades dos games -Veja lista completa aqui
Ranking
Melhores de: 2007, 2008, 2009.

Duelos

12 comentários:

Anônimo disse...

Superman representa Jesus.
goku representa Buda.
Vencedor: superman

renan orochi disse...

muito bom o seu blog companheiro
interresantes.
interessantes duelos de herois,pelo quais temos muito respeito, mas que tem ao menos um jugamento justo entre eles.gostei continue pesquisando e postando,ok?

renan orochi disse...

e como faço para meu blog aparecer no google imagens?
obrigado se responde.

Fernando Jácomo disse...

Ola... boa pergunta. Mas pelo que percebi, o nome do arquivo e as tags q insere no post estão associados às buscas. Isso talvez ajude. :)

Fernando Jácomo disse...

Obrigado Renan! Desculpe por não responder antes!

Anônimo disse...

esssa luta seria injusta, ser mais rapido que a bala ate o kuririn sabe ser. goku é muito mais forte e muito mais rapido e tem poderes ilimitados.

Anônimo disse...

O ser mais forte do universo sempre foi o Grande Friza (Freezeer). Friza mandava em tudo. Mandava no criptonianos e mandava também nos sayajins. O planeta Cripton não foi destruído pelos sois vermelhos como citado. Foi destruído porque Friza mandou o sayadim Vedita destruir o planeta junto com os criptonianos. Vedita, um sayadim na época pouca desenvolvido, fez isso sozinho. Continuando, Friza temia o nascimento de um guerreiro que pudesse superar seu poder, porisso destruiu também o planeta dos sayadins, matando todos. Restaram alguns criptonianos e alguns sayadins, entre eles Goku. Goku tornou-se o supersayadim e matou Friza. O resto todos já conhecem. todos já assistiram ambas as séries. Fala sério! Não é possível comparar. O superman não tem como enfrentar Goku, pois a superioridade de Goku é radical.

Anônimo disse...

cara claro qe vai dar empate juntando a força do goku com a do supeman naum vira um ser imbativel naum tem esse negocio de goku ou superman (EMPATE)

Anônimo disse...

cara claro qe vai dar empate juntando a força do goku com a do supeman naum vira um ser imbativel naum tem esse negocio de goku ou superman (EMPATE)

bruno Calasans disse...

a vitoria foi injusta pois quem morreu menos foi o goku q assume q morreu de verdade e volta a vida por causa das dragon balls plot do anime inicial enquanto o superman morre para aumentar vendas ou por uma boa historia e retorna por qualquer desculpa só para seguir com sua publicação.

Anônimo disse...

Legal adorei a batalha, adoro os dois personagens mais podiam fazer uma historia dos 2 como herois mas não como rivais

Tyller Moss disse...

Goku pode superar seus poderes, ja superman não, goku é o ser mais forte do universo, ja superman é so do mundo, goku ja salvou o mundo muito mais vezes e com inimigos muito mais fortes doque o proprio superman, então não tem como falar que superman é melhor ou mais forte que goku, e sobre seu poste, superman seria mais velho que goku e não mais experiente, porque goku pode muito bem aprender a saltar raios pelos olhos, ja superman consegue soltar um kamehameha? então Superman nunca venceria GOKU *----*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...