quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Especial da Semana - Lost - Linha do Tempo de Lost

Você acha que em Lost há muitas idas e vindas entre passado, presente, futuro, flashbacks e flashfowards?

Ok, o site do NY Times fez a linha do tempo, para ninguém se perder.

O problema é que pode ser totalmente alterada devido ao final da quinta temporada. De qualquer forma, conferimos aqui:

1845 - Jacob e o homem de preto
Desde tempos desconhecidos Jacob já estava presente na ilha. de Lost Juntamente com um estranho homem vestido de preto. Esse é o ano estimado em que o pérola negra ficou parado na ilha.
Curiosidade: No dia em que esse episódio foi ao ar, uma cena inesperada: a misteriosa estátua na ilha é mostrada por completo.

1954 - Daniel Faraday encontra os outros
Daniel Faraday encontra os outros pela primeira vez. Nessa época, descobre a presença de uma bomba na ilha.
Curiosidade: Nesse evento, Daniel encontra sua mãe, ainda uma garota.

1970 - Iniciativa Dharma é criada
O projeto de pesquisa da iniciativa Dharma se inicia fora dos domínios da ilha. Anos depois, a iniciativa chegaria a ilha, criando o primeiro conflito com os "outros".

1974 - Sawyer e seu grupo se infiltram na vila da iniciativa Dharma
Com o pretexto de um acidente, Sawyer, Juliet, Miles, Daniel e Jin, vindos do futuro, se juntam a iniciativa.

Julho 1977 - Jack, Kate, Sayid e Hurley vão ao passado
Após a segunda queda do avião no presente, Jack e companhia vão parar no passado, onde se juntoam à iniciativa Dharma.
Curiosidade: Três deles conseguem se juntar normalmente a iniciativa, Sayid ficou de fora. Nesse dia, uma foto com todos do grupo foi tirada sendo encontrada por Sun no presente.
Ponto Chave: O plano de infiltração vai por água abaixo. Nem mesmo um mês depois o grupo levanta suspeitas. Jack então tem a idéia de explodir a bomba encontrada por Daniel em 1954 para mudar o futuro... e consegue!
1980 - Filmagem dos vídeos com instruções
Nesse ponto, a história parece ter um buraco. Ao que parece, mesmo após a explosão, a iniciativa Dharma continuou (ou não)... De qualquer forma, os anos 80 são os anos estimados para a criação dos vídeos com instruções das estações.

Novembro de 1988 - Danielle Rousseau chega à ilha
Esse foi o momento em que o grupo de Danielle chegou a ilha após um naufrágio.
Curiosidade: Rousseau estava grávida de Alex que foi capturada logo em seguida. pelos outros Enlouquecida, Rousseau acabou com todo o grupo.

Dezembro de 1992 - O plano de Ben
Aliado aos outros, Ben que fazia parte da Dharma, planeja o extermínio dos membros da iniciativa envenenando todos ali, inclusive seu pai.
Ponto Chave: Nesse momento, a presença de esqueletos encontrados pelos sobreviventes do avião no futuro fora explicada.

1996 - Desmond encontra Daniel
Desmond que sofria os primeiros problemas com suas viagens no tempo, aproveitou para se encontrar com Daniel que o ajudou a salvar a vida.
Curiosidade: Considerado o melhor episódio de Lost por alguns fãs, Desmond ia e vinha no tempo. Isso o estava matando, para isso precisava achar um ponto que o mantesse no tempo correto. Assim, ele telefona para sua amada Penny. Emocionante!

2001 - Desmond chega à ilha
Durante uma corrida de barcos, Desmond naufraga na ilha de Lost
Ponto Chave: Resgatado, Desmond é confundido como um substituto para os trabalhos em uma das escotilhas da ilha. Uma das suas funções: apertar uma sequência de números após alguns minutos em um computador.

Setembro de 2001 - Juliet chega a ilha de Lost
Enganada, Juliet é levada a ilha para colaborar com pesquisas sobre fertilidade, juntamente aos "outros". Após um tempo ela percebe que é na verdade prisioneira de Ben.

22 de Setembro de 2004 - Queda do Oceanic 815
Enfim o avião cai na ilha e, de forma estranha, a maioria sobrevive. Inicialmente achando que caíram em uma ilha deserta, acreditam que viverão momentos iguais aos livros citados por eles, como por exemplo "O senhor das moscas". Entretanto, a aparição de ursos polares e um monstro de fumaça, faz eles pensarem melhor no que está acontecendo...
Curiosidade: O livro "O senhor das moscas" mostra a história de um grupo de garotos que caem em uma ilha e iniciam uma sociedade violenta na ilha.
Ponto Chave: A queda do avião aconteceu justamente porque Desmond se atrasou para apertar a sequência de botões na sua estação. Na vida real, foi em 2004 que a série Lost se iniciou!

Outubro de 2004 - Não estão sozinhos
Logo após alguns dias, os sobreviventes descobrem que não estavam sozinhos. Inicialmente encontram Danielle, logo em seguida Desmond (e a escotilha) e por fim, o líder dos "outros", Ben.
Novembro de 2004 - Primeiro conflito com os outros
Com auxílio de Michael, após sequestrarem seu filho Walt, os outros capturam os sobreviventes chaves Sawyer, Kate e Jack. O objetivo deles é convencer Jack a fazer uma cirurgia em Ben. que estava morrendo. Tudo isso em uma ilha próxima a ilha de Lost.
Curiosidade: Nesse momento, Sayid, Jin e Sun tentam achar os amigos e encontram também o pé da estátua!
Ponto Chave: Nesse momento, Locke e Mr Eko não apertam os botões da escotilha, fazendo ela se destruir completamente.

Dezembro de 2004 - Invasão e escapada
Nesse mês, a ilha é invadida por 4 novos personagens intrigantes, entre eles Miles (que é capaz de se comunicar com mortos) e Daniel Faraday, responsável pelas teorias de viagem no tempo.
Curiosidade: Pouco antes, a série também apresentou o personagem Paulo, vivido por Rodrigo Santoro. Entretanto morreu logo depois, fazendo parte apenas de uma história paralela em Lost.
Ponto Chave: Nesse momento, muitas coisas acontecem. Algumas pessoas escapam da ilha de helicóptero, Michael (ele de novo) detrói o navio onde estavam os novos personagens e Locke muda a ilha de lugar, para não ser encontrada por outras pessoas.

Janeiro de 2005 - Oceanic six
Os seis sobreviventes que escaparam no helicóptero são encontrados em uma ilha. Entre eles estão Sun, Jack, Kate, Hurley, Aaron (filho de Claire que havia desaparecido na ilha) e Sayid.
Curiosidade: Os seis fizeram um pacto para não revelarem nada com relação aos demais sobreviventes na ilha.
Dezembro de 2007 - Locke retorna
Os que permaneceram na ilha começaram a sofrer de constantes idas e vindas no tempo. Sendo assim, John Locke de forma estranha volta a civilização, para salvar todos das viagens repentinas no tempo. Encontra todos do Oceanic six e tenta convencê-los a voltar para ilha. Ben também havia retornado e assim que encontra Locke, estrangula-o dizendo que somente após a sua morte é que todos conseguiriam voltar para a ilha.
Curiosidade: As viagens no tempo em excesso poderiam matar os personagens. Após Locke ir, a maioria estava salva. Nesse momento, todo o grupo de sobreviventes também se separa.

Dezembro de 2007 - Queda de um novo avião
Novamente com todos a bordo de um novo avião, há uma nova queda e somente Jack, Kate, Sayid e Hurley voltam no mesmo período temporal de Sawyer e Juliet. Os demais permanecem no presente e Locke volta a viver.
Curiosidade: Um grupo de novos personagens carrega uma estranha caixa.

Dezembro de 2007 - Jacob escolhe Locke
Jacob, verdadeiro líder dos "outros" escolhe Locke para guiar os outros causando inveja em Ben que o mata! Dentro da caixa dos novos personagens: o corpo de Locke!

E essa é a linha do tempo de Lost, de forma bem resumida! Para conferir a versão multimídia, clique aqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...