quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"Estudo aponta Xbox 360 como o videogame menos confiável"

"Um novo estudo sobre a confiabilidade dos três principais videogames à venda hoje no mercado indica que o Xbox 360, da Microsoft, é o aparelho que dá mais problemas aos usuários, em comparação com o PlayStation 3 (PS3, da Sony) e o Wii, da Nintendo.

De acordo com a SquareTrade, empresa que fornece garantia extra aos produtos nos Estados Unidos, o Wii é nove vezes mais confiável que o Xbox 360 e quatro vezes mais que o PS3 (...)

Nos primeiros dois anos, apenas 2,7% de donos do Wii relataram problemas com seus consoles. No caso do Xbox 360, esse índice é de 23,7%, enquanto 10% dos donos de PS3 registraram panes. No caso do Xbox, mais de metade das falhas foram os chamados anéis vermelhos da morte (ou RROD, na sigla em inglês). Essa falha inutiliza o videogame da Microsoft. Por outro lado, a companhia de pesquisa informa que o número de casos RROD no Xbox caiu neste ano.

O estudo revelou ainda que o PS3 é o videogame mais usado. Os donos do console da Sony jogam, em média, 19,85 horas por mês, um pouco mais que as 17,55 horas jogadas no aparelho da Microsoft. O Wii é o menos usado: 8,6 horas por mês." Fonte

***

A Sony lançando o PS3 Slim e o mundo dos games recebendo uma notícia dessas... estaria o x-box vivendo o fim de sua glória?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...