terça-feira, 29 de setembro de 2009

Duelo 21: China vs Estados Unidos

E começa agora o duelo do mês com uma disputa pesada: China contra Estados Unidos.

De um lado, a nação que vem crescendo a cada momento e que comemora no dia 01 de Outubro, 60 anos de sua república. O avanço foi tão grande que hoje, a China é a terceira maior economia do mundo!

Por outro lado, a nação norte-americana vem ditando regras e costumes por um bom tempo. Também pudera, os estadunidenses estão em primeiro lugar no quesito economia.

Mas no geral, quem é o melhor? Vamos ao duelo!

Quando o assunto é dinheiro...
Todos já perceberam que os EUA estão na frente no quesito economia. Detalhadamente a vantagem é bem mais clara. Enquanto os chineses são campeões em exportação com um PIB de US$6,991 trilhões, os EUA possuem um PIB de US$14.02 trilhões. A China está em 99° lugar no que diz respeito a renda per capita, enquando os EUA em 4°. Realmente vitória norte -americana.

Quando o assunto é qualidade de vida...
Os chineses possuem diversos parques em suas principais capitais para se praticar taichichuan (Tai ji quan) entretanto no que diz respeito à números, fica atrás: IDH chinês está bem atrás (81° enquanto EUA no 15° lugar). A expectativa de vida é 5 anos menor que a dos americanos, cerca de 73 anos. Um fator preocupante é a super população chinesa que assume dados absurdos. No geral, se você quiser ganhar um bom dinheiro e viver um pouco melhor, é interessante procurar os americanos.

Já a segurança...
China vence os americanos nesse quesito. Segundo a lista divulgada pelo Global Peace, dos países mais seguros, a China aparece no ano de 2009 em 74° lugar, enquanto os EUA aparecem em 83° (Brasil aparece em 85°). Em 2008 a diferença foi maior, 67° contra 97°. As razões? Os chineses também são considerados calmos e tranquilos mesmo estando em grandes cidades. Além disso, na legislação, a China é exageradamente severa, não permitindo muitos delitos que passam impunes em países como o Brasil. Enfim, uma vitória do gigante vermelho.

Nos esportes...
Os chineses não são nenhum expert nesse quesito, mas são ótimos. Os EUA, entretanto, arrebentam! Até hoje, já ganhou cerca de 2.298 em olimpíadas, sendo 930 de ouro, 730 de prata e 638 de bronze. Isso os coloca em primeiro lugar. A China entretanto está em sétimo lugar, com 163 medalhas de ouro, 117 de prata e 106 de bronze, totalizando 386 medalhas. (Brasil está em 37°). Um dos esportes que os chineses têm se destacado é o basquete, com o gigante Yao Ming, entretanto, este, está jogando na NBA (que é norte-americana). Sendo assim, os EUA, ainda vencem!

Na cultura...
Eis a linda e desejada cultura norte americana. Com seus lanches gordurosos, suas hip hop girls popozudas e maravilhosas. Negras sensuais que deixam todos os homens babando... mas e além disso? Sim, sim, temos a música! E o cinema! O incrível cinema que na maioria das vezes exibem verdadeiros talentos completos. Mas ainda assim, é um pouco para a cultura milenar chinesa. Cultura essa que trouxe desde detalhes como as artes marciais, as danças, a escrita, literatura e demais detalhes por milhares de anos. Sun Tzu ainda é considerado uma leitura atual com o seu "Arte da Guerra". Quer mais? Os chineses estão experimentando um pouco do hip hop de forma interessante e criativa. Vitória chinesa!

Resultado Final EUA 3 x 2 China
Os chineses merecem o terceiro lugar, mas vão precisar de um pouco mais para chegarem em primeiro lugar, quem sabe vender um pouco mais de hamburgueres.

As maiores personalidades dos games -Veja lista completa aqui

Ranking Melhores de: 2007, 2008.

Duelos
Time 100 Century
Akio Morita | Bill Wilson | Bruce Lee | Enrico Fermi | James Watson & Francis Crick | Família Leakey | Herói chinês desconhecido (Unknow Hero) | Oprah Winfrey | Pablo Picasso | Papa João Paulo II | Pelé | Ray Kroc | Ronald Reagan | Sigmund Freud | Steven Spielberg | Thomas Watson | Tim Berners-Lee | Walt Disney

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Teletubbie zumbi em Left 4 Dead

Quer contribuir com a campanha: mate um teletubbie? Então veja a modificação do game Left 4 Dead.

"Que tal descarregar uma calibre 12" em Lala, Gipsy, Tinky Winky e Po? (...) É exatamente isso o que permite a modificação de Left 4 Dead criada pelo modder flameknight7. (...) Não perca o minuto 2m45, um verdadeiro momento mágico." Omelete

O resultado é muito bom. Para mim o melhor foi o 1m58, mas está valendo!



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Especulações: Continuação do game Street Fighter IV

Já estão na internet algumas especulações da continuação do game Street Fighter IV.


Ainda não se sabe se será o SFV, provavelmente não. Pareque será mais uma versão turbo ou super.

Para quem achou estranho, basta lembrar que Street Fighter 2 teve versões "Turbo", "Champion Edition", "Super", etc... (isso sem falar em Street Fighter Alpha e Street Fighter 3.

No blog "Street Fighter Blog", as especulações envolviam a volta de Ibuki, Makoto, e Dudley (SF3), DeeJay e T-Hawk (SSF2), Guy, Cody e Adon (SF Alpha) e também dois personagens novos. Uma suposta lista com o nome desses personagens teria sido divulgada e retirada do ar de repente, mexendo com os ânimos do gamemaníacos.

Mas como tudo é especulação, ainda é cedo para afirmar o que acontecerá de verdade. Fonte aqui e aqui.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Web Séries - Suecagem # 02 - Cinemash Project: Milo Ventimiglia - Oldboy

Você sabe o que é suecagem? Suecagem é encenar cenas famosas de filmes famosos, sem muito recursos ou muito acabamento final. A idéia foi explorada no filme: "Rebobine por favor" com Jack Black.

Hoje, uma suecagem do filme (clássico) coreano Oldboy do projeto Cinemash - Uma suecagem com atores famosos!

A cena é uma das melhores do filme coreano. Recomendadíssimo!

Nome original: Cinemash Project: Milo Ventimiglia goes Oldboy
Idioma: Inglês
Nota: 4,0



Outros episódios
# 01 - Cinemash Project: Cheech & Chong - Tron
# 02 - Cinemash Project: Milo Ventimiglia - Oldboy

Outras séries da Web:

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Web Séries - T-Mobile #2- Dança na estação

Antes do karaokê com 13 mil pessoas (confira na lista "Outros episódios"), a empresa T-Mobile promoveu uma dança coletiva (combinada com a maioria das pessoas) na estação Liverpool Street.

O resultado visual foi muito bacana.

Nome original: The T-Mobile Dance
Idioma: Inglês
Nota: 4,5



Outros Episódios
#1- 13.500 pessoas cantando Jey Jude
#2- Dança na estação

Outras séries da Web:

domingo, 20 de setembro de 2009

Zé Mayer Facts (Sensacional)

Depois de Chuck Norris, chega agora o "Zé Mayer Facts".

"...nao existem lesbicas apenas mulhers que ainda nao chegaram perto do Ze Mayer." (Muito boa!

"......até o dia em que Ze Mayer visitou o Louvre, a Monalisa não tinha aquele sorrisinho..." (e o cara do "O Grito" daquele jeito rs)

"...Zé mayer não conta carneirinhos pra dormir. Ele conta Helenas..."

"...Wando coleciona calcinhas e Zé Mayer coleciona as donas delas!"

"...A sasha foi alfabetizada em ingles para não falar com o Zé Mayer" (ÓTIMA - DESCULPA ESCREVER EM CAIXA ALTA, ESSE É MEU JEITINHO rsrsrs)

"...O dia dos pais é, na verdade, o aniversário de Zé Mayer."

"...Pamela anderson tem um pôster do zé mayer na sua parede."

"...Ze mayer tweeta com 280 caracteres."

"...Zé mayer contestou e corrigiu 11 posições do kama sutra quando ainda estava no 4º ano primário." (Sen-sa-ci-o-nal)

O ator Zé Mayer, nas novelas de Manoel Carlos, sempre faz o papel do "pegador". A idéia inspirou os internautas gerando o blog Ze Mayer Facts. Mais fatos clique no link.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ranking 19: As crianças mais assustadoras do cinema

Em muitas situações elas são as vítimas e também são as que mais sofrem. Entretanto, em outros momentos, elas são as vilãs.

Elas são capazes de botar muito serial killer no chinelo. Elas são as crianças mais assustadoras do cinema.

Autonomia
╬ - Articula a maldade, as vezes atuando
╬╬ - Algo toma o corpo da pobre criança
╬╬╬ - Ela mesma faz, sem querer
╬╬╬╬ - Faz sem muito preparo
╬╬╬╬╬ - Articula, planeja e executa a maldade

Capacidade homicida
╬ - Nunca matou
╬╬ - Assusta mais que mata
╬╬╬ - 1 ou 2 pessoas
╬╬╬╬ - Matou várias pessoas
╬╬╬╬╬ -Número de vítimas incontáveis

Nível de maldade geral
╬ - Não mete medo em ninguém
╬╬ -Até assusta
╬╬╬ - Assusta crianças
╬╬╬╬ - Assusta adultos
╬╬╬╬╬ - Nível Jason

5° Lugar
Isaac Chroner
Filme: Colheita Maldita
Histórico: O escritor Stephen King começou com essa maldade em Nebraska. Na história, Isaac é uma espécie de pregador das crianças. Entretanto, ele faz com que todas as crianças alimentem um ódio pelos adultos, mas não num estilo Peter Pan, mas sim num estilo muito mais macabro.

As crianças adoravam uma entidade que caminhava pelos milharais da região. A criança mais fiel aos princípios de Isaac era o revoltado e violento Malachai.

As crianças decidiram matar seus pais e os demais adultos na vila. Um verdadeiro massacre. Com certeza as pessoas pensaram duas vezes antes de comer pipoca no cinema...

Autonomia:╬
Capacidade homicida:╬╬╬╬
Nível de maldade geral:╬╬╬╬
Total: 9

4° Lugar
Regan MacNeil
Filme: O Exorcista
Histórico: Essa realmente assusta. E como assusta! Regan começou apenas com uma pequena revolta e incômodo, depois foi se tornando algo pior.

Sua pele e voz foram alteradas. Entre as maldades, descer as escadas de sua casa fazendo "ponte" era uma delas. Outras delas foi vomitar (muito) e girar a cabeça em 360°.

Suas habilidades envolvem ataques sobrenaturais e psicológicos podendo questionar a bondade de qualquer pessoa. O pior de tudo: dizem que a história foi inspirada em fatos reais.

Autonomia: ╬╬
Capacidade homicida: ╬╬╬
Nível de maldade geral: ╬╬╬╬╬
Total: 10

3° Lugar
Henry Evans
Filme: O Anjo malvado
Histórico: Se houve algo que fizesse Macaulay Culkin seguir pelo mal caminho antes de sumir da mídia, interpretar Henry Evans pode ter sido a razão.

Inicialmente, seu objetivo era apavorar o primo interpretado por Frodo, digo, Elijah Wood. Na história, o primo Hobbit tinha perdido a mãe e foi morar com os tios e com o primo Henry.

Inicialmente a matança começa com animais, entretanto a coisa piora e se volta contra os humanos.

Autonomia: ╬╬╬╬╬
Capacidade homicida: ╬╬╬╬
Nível de maldade geral: ╬╬╬
Total: 12

2° Lugar

Esther [SPOILER]
Filme: A órfã
Histórico: Esther começou como uma brilhante, talentosa e educada garota quando foi adotada por uma família. Entretanto, entre certas manias (como se vestir como boneca e usar fitas) ela se demonstrou extremamente fria e homicida.

[ALERTA SPOILER - Selecione o texto para ler, eu avisei]. O problema é que Esther no final era uma anã e não uma criança. Ela alimentava desejos pelo pai da família e estava destinada a fazer de tudo para esconder seu segredo. [/ALERTA SPOILER ]

Homicida, Esther foi capaz de grandes loucuras que envolvem matar desde uma pomba até uma mulher vestida de pomb..ops, uma freira. Isso sem falar no passado misterioso da menina.

Autonomia:╬╬╬╬
Capacidade homicida: ╬╬╬╬╬
Nível de maldade geral: ╬╬╬╬
Total: 13

Damien
Filme: A Profecia
Histórico: Tudo começa de forma imperceptível. Ele aprende a usar seus dons das piores formas possíveis: matando.

A razão principal é que Damien é a encarnação do coisa-ruim. A coisa fica difícil para ele quando seu pai descobre a razão de tanta maldade. Entretanto a coisa não dá muito certo: as pessoas acham que o pai é malvado e matam ele.

A maldade gerou mais três continuações e uma versão nova do primeiro filme.

Autonomia: ╬╬╬╬
Capacidade homicida: ╬╬╬╬╬
Nível de maldade geral: ╬╬╬╬
Total: 13

1° Lugar
Samara Morgan
Filme: O Chamado
Histórico: Essa ainda assusta muita gente. Tudo começou quando a cabeluda aí começou a aterrorizar as pessoas no Japão, matando elas de susto.

A rapunzel nipônica decidiu aventurar-se pelas terras americanas e começou a matar as pessoas. Tudo funciona de forma bem prática: a pessoa vê uma fita de vídeo, ao final da fita, Samara telefona (?!) para a pessoa dizendo que ela tem somente 7 dias.

7 dias depois, meu amigo, a coisa é feia. Samara sai de dentro de uma televisão (ou de qualquer lugar) e decide matar a pessoa de susto. Claro que algumas coisas não ficam claras:

- O que acontece se a pessoa assustar a Samara antes?
- E se ao invés de fita, fosse um DVD?
- E se não tiver telefone onde a pessoa está, para quem a Samara vai ligar?
- E se o vídeo for transmitido em rede nacional? E no Youtube?

Autonomia: ╬╬╬╬
Capacidade homicida: ╬╬╬╬╬
Nível de maldade geral: ╬╬╬╬╬
Total: 14

Quase entraram na lista: Crianças de “Village of the Damned”, Rhoda Penmark, Toshio (filho da Sadako), Dany (e as gêmeas) de "O Iluminado", Cole (Sexto sentido) e Dakota Fanning (pela possível estréia em Lua Nova).

As maiores personalidades dos games -Veja lista completa aqui

Ranking
Melhores de: 2007, 2008.

Duelos

Campanha contra AIDS, estrelando Hitler!!!




***
Depois dizem que Hitler era um emo mal compreendido! Eita!

domingo, 13 de setembro de 2009

O Pastor que encarnou Zangief

Melhor não comentar...




You Win!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Akira: Novo boneco e filme à caminho

"(...)... Os roteiristas Mark Fergus e Hawk Ostby (que são creditados em Homem de Ferro e Filhos da Esperança, embora não sejam os únicos colaboradores nesses dois filmes) estão cuidando do roteiro e devem entregar a primeira versão em breve.

A ideia é adaptar a trama para os gostos ocidentais. Sabe-se que a trama se passará em uma Nova York pós-apocalíptica e que a famosa moto de Kaneda estará no filme.

As filmagens podem começar em 2010, para o lançamento em 2011. A produção de Akira está na mão da companhia de Leonardo DiCaprio, a Appian Way, junto à Warner Brothers (...)" Fonte

De quebra, uma notícia que pode preocupar (depois do filme de Dragon Ball, toda preocupação é aceitável). Entretanto uma notícia para animar é a de que a Medicom Toy já está em fase de lançamento do novo boneco do Kaneda, da animação Akira.

Infelizmente, somente no Japão ainda. Pelo menos vocês já sabem o que me dar de presente.


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Filmes baseados em jogos de vídeo games # 02 - Resident Evil: O Hóspede Maldito

Jogos que viraram filmes. Roteiros que tinham tudo para dar certo! Roteiros que deram tudo errado! Roteiros que deram certo!

A única regra aqui: não pode ser animação, tem que ser Live-Action (com atores reais).

A idéia era fazer um top top, mas como novos filmes têm surgido, a coisa promete melhorar... ou não! Talvez já tenha assistido, talvez não, quem sabe!

# 02 - Resident Evil: O Hóspede Maldito

O filme - Durante um suposto acidente nas instalações do laboratório central da Umbrella Corporation (chamada Colméia), onde um computador principal matou todas as pessoas que ali trabalhavam, a agente da Umbrella, Alice, acorda sem memória em sua mansão que guarda a entrada do laboratório. Assim, juntamente com vários agentes, Alice desce até a Colméia para descobrir a razão da matança realizada pelo computador central. Chegando lá eles decobrem que o assassinato acabou sendo uma forma preventiva de manter os mortos no local, mortos que retornaram a vida e se transformaram em zumbis!!

Resident Evil, também conhecido como "Resident Evil: O Hóspede Maldito", é um filme de ficção científica de 2002 baseado em um jogo de computador de mesmo nome, estrelado por Milla Jovovich e Michelle Rodriguez e dirigido por Paul W. S. Anderson (sim, o mesmo de Mortal Kombat).

Os fãs mais do jogo ficaram revoltados com a adaptação, apesar dos eventos dos filmes passarem antes do primeiro jogo

O que salva? - Milla Jovovich em primeiro lugar rouba a cena. Principalmente depois que descobrimos que ela luta!!! Cenas que fazem referência ao game são muito interessantes: luta contra os cachorros e a cena dos laser são os pontos altos. Esta última cena por exemplo, foi utilizada no game Resident Evil 4 onde o personagem Leon tinha que fazer várias acrobacias para escapar dos lasers.

O que afunda? - As pessoas esperavam ver os personagens principais da série lutando e salvando o dia. O baixo orçamento também impediu que aparecessem diversos monstros legais.

Fidelidade com o game - A história se passa antes do primeiro jogo e de certa forma acabou conseguindo linkar os universos. O 10 segundos finais acaba distorcendo um pouco o personagem Nêmesis que apareceria no segundo filme da série.

Grau de diversão - O filme diverte. No final é possível se animar com a história e com as cenas. Faltou envolver um pouco mais o universo de Resident Evil.

Nota Final - 3,5

Ranking Geral das analises
3,5 - Resident Evil: O Hóspede Maldito

Filmes de Games
Alone in the Dark | Alone in the Dark 2 | BloodRayne | BloodRayne 2 | BloodRayne 3 | Dead Space | Clock Tower | DOA: Dead or Alive | Doom | Double Dragon | Far Cry | Forbidden Siren | Gears of War | Hitman | House of Dead | House of Dead 2 | In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale | Max Payne | Mortal Kombat | Mortal Kombat 2: A aniquilação | Mortal Kombat: Devastation | OneChanbara | Postal | Prince of Persia: Sands of Time | Resident Evil: O Hóspede Maldito | Resident Evil 2: Apocalipse | Resident Evil 3: Extinção | Resident Evil: Afterlife | Ryū ga Gotoku (Yakuza) | Silent Hill | Street Fighter - O filme | Street Fighter: A lenda de Chun Li | Super Mario Bros | Tekken | The King of Fighters | Tomb Raider | Tomb Raider 2: A origem da vida | Wing Commander

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Marvel e Disney - O novo X-man!

Noticiado primeiro pelo Kibeloco.

"Estudo aponta Xbox 360 como o videogame menos confiável"

"Um novo estudo sobre a confiabilidade dos três principais videogames à venda hoje no mercado indica que o Xbox 360, da Microsoft, é o aparelho que dá mais problemas aos usuários, em comparação com o PlayStation 3 (PS3, da Sony) e o Wii, da Nintendo.

De acordo com a SquareTrade, empresa que fornece garantia extra aos produtos nos Estados Unidos, o Wii é nove vezes mais confiável que o Xbox 360 e quatro vezes mais que o PS3 (...)

Nos primeiros dois anos, apenas 2,7% de donos do Wii relataram problemas com seus consoles. No caso do Xbox 360, esse índice é de 23,7%, enquanto 10% dos donos de PS3 registraram panes. No caso do Xbox, mais de metade das falhas foram os chamados anéis vermelhos da morte (ou RROD, na sigla em inglês). Essa falha inutiliza o videogame da Microsoft. Por outro lado, a companhia de pesquisa informa que o número de casos RROD no Xbox caiu neste ano.

O estudo revelou ainda que o PS3 é o videogame mais usado. Os donos do console da Sony jogam, em média, 19,85 horas por mês, um pouco mais que as 17,55 horas jogadas no aparelho da Microsoft. O Wii é o menos usado: 8,6 horas por mês." Fonte

***

A Sony lançando o PS3 Slim e o mundo dos games recebendo uma notícia dessas... estaria o x-box vivendo o fim de sua glória?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Vergonha: o metrô mais lotado do mundo!

Por favor autoridades, façam alguma coisa! Não dá mais!



Essa semana estreiou o filme "O sequestro do metrô 123". Uma atitude interessante: o prefeito de Nova Iorque (no filme) durante o seu mandato, anda de metrô (talvez para conseguir votos para uma releição comovendo eleitores)... o nosso, está em outra realidade.

Web Séries - T-Mobile #1- 13.500 pessoas cantando Jey Jude

A empresa T-Mobile tem o costume de juntar um monte de gente em algum lugar e pedirem para elas fazerem alguma coisa em comum.

No vídeo de hoje, um karaokê com 13.500. Muito bom!

Nome original: T-Mobile Sing-along Trafalgar Square
Idioma: Inglês
Nota: 4,5



Outras séries da Web:

domingo, 6 de setembro de 2009

Destruindo o Hino Nacional!!! (parte 2)

Uma boa edição com o episódio da Vanusa!





O gato "Fail" tocando piano ao final diz tudo!

sábado, 5 de setembro de 2009

Destruindo o Hino Nacional!!!

Caraca, essa Vanusa assassinou o Hino Nacional da forma mais absurda possível!




No começo, uma mistura básica de lexotan com cachaça... depois virou p***ria mesmo! Perto do dia 7 de setembro! Bizarro!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Web Games #14 - Ajude o mamute!

A idéia desse game é que, por meio de uma única fase os desafios irem mudando a partir dos controles. Os comandos básicos são as setas, porém a cada fase vai mudando. Em uma das fases por exemplo, o controle é o mouse, em outras o mamute voa, em outras os espinhos das fases servem de trampolim. Uma dica: fique atento às mensagens em inglês que dão dicas de como resolver a fase.

Nome original: This Is The Only Level
Idioma: Inglês
Categoria: Estratégia e labirinto
Pontos fortes: Esse game, realmente faz você passar o tempo. Os desafios por meio dos comandos provam porque a jogabilidade ainda é um fator relevante (senão o principal) no que diz respeito à games.
Pontos fracos: A única coisa que não foi levada em consideração foi o som e a música. Realmente enjoativos.
Nota:4,5
Link: Aqui

Webgames

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...