quarta-feira, 17 de junho de 2009

Por que os aniversários são especiais?

O blog do conquista do futuro me acompanha faz três anos. A primeira postagem foi no dia 06 de Junho de 2007 e hoje totaliza-se mais de 10 mil acessos juntamente com pouco mais de 500 posts.

Mas por que aniversários são importantes? Talvez porque esperamos que por alguma razão, a coisa melhore e mude. Nesses três anos de blog muita coisa mudou e junto dela, esse blogueiro que vos fala, onde hoje, acrescenta um dígito a mais na idade também.

Mas o que são essas mudanças que tanto queremos? Talvez são as mudanças que nascem na idéia, na vontade, passam para o coração e chegam até nossas atitudes no meio em que vivemos. Um meio que ora parece mudar radicalmente, ora parece estagnado.

Quando pensamos em mudanças não percebemos que muitas vezes as coisas não mudam... mas sim, evoluem.

Elas se melhoram de forma gradativa e de uma forma que talvez não percebamos.

Sabe por que aniversários são especiais? Para comemorar aquilo que somos e aquilo que nos tornaremos. Para comemorar essa evolução impercepitível.

Para dizer: "Estou vivo mais um ano! Vou subir mais esse degrau!"

Quando penso nas viagens que fiz, nos filmes que assisti, nos livros que li, nos jogos que joguei e nas pessoas que passaram pela minha vida (mesmo que por alguns segundos) começo a entender um pouco quem sou. E blogo sobre isso! Compartilho um pouco de mim e um pouco das coisas que gosto!

Não abro mão de mim mesmo! Em nenhum momento!

Abrir mão de si mesmo é negar momentos como aqueles no passado em que acordamos bem cedo no final de semana para terminar Final Fantasy, é negar o cafuné da mãe, é ignorar a alegria de terminar de ler o Senhor dos Anéis após 1200 páginas (e contar para todos sobre os apêndices), é ignorar os beijos dados (apaixonados ou não).

Abrir mão de si mesmo, é ignorar a viagem dos seus sonhos, de experimentar uma nova cultura, dos aprendizados nas escolas (de concreto ou da vida), da troca de experiências com os mais velhos.

É essa experiência que nos faz querer comemorar! É a mesma experiência que nos impulsiona a subir mais esse degrau.

Eu sigo aqui, evoluindo, mudando o meu meio, mudando meu rumo à conquista do meu futuro...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...