segunda-feira, 13 de abril de 2009

Especial da Semana - Dragon Ball - Você conhece Dragon Ball KAI?

Agora em Abril, juntamente com a nova temporada de animes, a série DBZ re-estreiou no Japão de cara nova em comemoração aos 20 anos da franquia.

A idéia é simplesmente uma edição bem trabalhada da saga Z com cortes mais dinâmicos (nada de filmagens demoradas de poeira e vento).

As principais edições foram:
  • Cortes e montagem de cenas dinâmicas parecendo mais com o mangá;
  • Alta definição das imagens;
  • Novas dublagens;
  • Novas músicas, aberturas e encerramentos;

A diferença é tão grande assim?

Bem grande. Para quem não sabe, Dragon Ball em suas primeiras fases não utilizava os mesmos recursos modernos encontrados hoje tão comumente como em Naruto e Bleach. Todas as cenas eram pintadas em acetato e lançadas para a gravação.

É visível a presença de computação gráfica e recolorização de muitas imagens agora. A animação mudou bastante. Para melhor!

Além do mais, a história já começa bem melhor trabalhada. Logo no primeiro episódio, a série nos apresenta Frezza e Bardock (o pai de Goku). Para quem não assistiu ao primeiro especial de TV da saga Z, as cenas desse início foram tiradas dele e mostram o terrível conquistador de planetas destruindo o planeta dos sayajins.

O pai de goku tenta com todas as forças lutar, mas não consegue. O planeta é destruído (como todos sabem).

No final, Bardock envia seu filho para o planeta Terra. Nesse momento a história passa por um flashback das primeiras aventuras de Goku e Bulma.

A série dá início então a chegada de Raditz, irmão de Goku! Bem, a história todo mundo sabe! E se não sabe, chegou o momento.

Para quem não viu, abaixo a nova abertura de Dragon Ball Kai.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...