sábado, 7 de março de 2009

Adaptações #01 - Dos quadrinhos para a telona - Watchmen

No geral, Watchmen tinha sido um quadrinho que havia lido há muito (muito) tempo e que tinha gostado. Mas que, de certa forma, caiu no meu esquecimento.

Somente de alguns anos para cá que a animação voltou quando o filme começou a ser produzido. E as expectativas eram grandes e acredite, foram superadas.

Apesar dos detalhes passados desapercebidos (confesso que alguns não lembrava mais), o filme é muito fiel a HQ. Provavelmente o grau de tolerância de Alan Moore (criador da série) deve ter sido razoavelmente aceitável.

Agora, você me pergunta: o que é Watchmen?
Respota simples: é a HQ que alterou o universo dos super-heróis e como os enxergamos hoje em dia. Talvez a série responsável por dar um novo ritmo às HQs atuais. Os super-heróis desceram do Olimpo e passaram a ter problemas pessoais. Não é um quadrinho para quem só lê Turma da Mônica, é um pouco mais profundo. Beira a arte, a interpretações variadas e, até mesmo, ao cult.

Quanto ao filme, fiel, bonito e muito bom. Para mim, o mesmo que pensei de Batman ano passado. Detalhe principal em Watchmen: a trilha sonora que complementa a história.

Watchmen - 5,0


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...