domingo, 29 de junho de 2008

Piadas no Jô Soares... muito boa!


Diferença entre o homem, a mulher e o viado


Testículos


História da velha safada


Chico anísio no Jô

Bill Gates deixa trabalho integral na Microsoft para se dedicar à filantropia

"Após mais de três décadas à frente da Microsoft, Bill Gates deixa nesta sexta-feira (27) o dia-a-dia daquela que é a maior companhia de software do mundo e passará a se dedicar em tempo integral à organização Bill & Melinda Gates Foundation.
(...) A Microsoft continuará sob o comando do executivo-chefe, Steve Ballmer...
(...) Como é o maior acionista da Microsoft, Gates continuará a ser o presidente do conselho da empresa e a trabalhar em alguns projetos especiais de tecnologia. A participação de 8,7% que ele detém na companhia vale cerca de US$ 23 bilhões"

Fonte: Folha online.

Bill Gates detém 23 bilhões de dólares - poxa com essa grana, até eu estaria em filantropia... quem sabe um dia? Porém, olhando hoje como os executivos da Microsoft ficaram (de hippies e malucos para executivos ricassos) ...


(Clique na imagem para aumentar)

Eu pergunto: Você daria emprego para alguma das pessoas do lado esquerdo? Acho que tenho futuro então (rsrs)

Wall-e - impressões

Confesso que quando assisti a "Homem de Ferro" pensei ter visto um dos melhores blockbusters do ano. Obviamente o filme não superou (na minha opinião) "Onde os fracos não têm vez", "Juno" e "Persépolis". Mas ficou ali, em quarto lugar, dividindo espaço com "Speed Racer".

Mas por que estou dizendo isso?

Simples! Para termos uma base sobre o filme "Wall-e". Novamente deixo a bela crítica e detalhes do filme através do site do omelete (crítica clique aqui), que deu para o filme nota máxima (equivalente a 5 ovos).

O que posso dizer "Wall-e" é espetacular. E na minha cabeça fica difícil classifica-lo entre os cinco filmes que disse acima. No fundo achei o filme bem chocante

É estranho ver a degradação do próprio homem quando destrói o planeta. Nossa preguiça e comodismo! Incapazes de olhar a vida como deve ser vista! De qualquer forma, (deixo parar antes de soltar spoilers) recomendo muito o filme! Em outras palavras, se você gostou de pelo menos um dos filmes que disse no começo, vai se surpreender com "Wall-e". Para mim, um dos melhores filmes do ano.

(Nesse momento estou esperando o Filme do Coring.., digo, do Batman)

Links relacionados
Homem de ferro - impressões

sábado, 28 de junho de 2008

Duelo 6 - King of Fighters vs Street Fighter

O duelo desse mês é entre as duas franquias de jogos de luta em 2D: Street Fighter e The King of Fighters!

Nos anos 90, as duas séries foram grandes rivais entre os jogos de luta 2D. Desde o surgimento de Street Fighter, a SNK tentou competir diretamente com a Capcom, com seus jogos Fatal Fury e Art of Fighting.

Porém, somente em 1994, com o surgimento de The King of Fighter 94, a popularidade de Ryu e Ken tremeram.

A SNK passou anualmente a lançar os jogos da série KOF, sempre competindo com SF (que passou a ter novas versões da série como a série Alpha e o estanho – mas interessante – Street Fighter 3)

Em 2000, a SNK abriu falência e foi comprada por uma empresa coreana, passando-se a chamar-se SNK Playmore.

Pouco antes, a Capcom, passava por um período não muito popular com Ryu e Ken. SF3 não havia caído no gosto popular como SF2 e as versões em 3D de SF não agradaram muito. Em virtude disso, foi feita uma parceria com a Marvel e foram criados os seus famosos Crossovers: Street Fighter vs Marvel, Marvel vs Capcom e outros.

Em uma jogada de marketing espetacular, em 2002, a SNK Playmore e a Capcom fizeram uma nova parceria e desenvolveram três jogos para árcade: SNK vs Capcom 1 e 2, SVC Chaos.

O Contrato da parceria, entretanto acabou (para tristeza dos fãs) e iniciou-se um novo período para ambas as empresas.

Street Fighter 4 chegará no segundo semestre de 2008, em umaversão que mistura gráficos 2D e 3D enquanto King of fighters XII chegará em 2009, ainda em 2D. Essa batalha que se iniciou nos anos 90, parece não querer terminar.

Nós “gamemaníacos” ganhamos com isso. or isso, decidi fazer uma batalha das duas séries:

Faturamento Geral
Inquestionavelmente, Street Fighter vendeu mais que King of Fighters. A resposta não está apenas em números. Além dos arcades, a Capcom investiu por muito tempo nos consoles, enquanto a SNK investiu seu KOF apenas após o surgimento do Sega Saturn e Playstation (o primeiro), antes disso, a exclusividade dos consoles era todo no Neo Geo. O Mega Drive e o Super Nintendo ganharam alguma versões de outros games da SNk, mas KOF, nenhum. O livro dos records dos games aponta Street Fighter 2 como um dos jogos de luta mais vendidos na história. Para algumas pessoas, o grande concorrente de Street Fighter no início dos anos 90 era na realidade Mortal Kombat e não Street Fighter. Radouken, vitória de Street Fighter.

Quantidade de personagens
King of fighters originalmente possui poucos personagens (Kyo Kusanagi foi o primeiro original da série) pois a maioria dos que são selecionáveis são de outros jogos da SNK. Entretanto, Street não fica para trás. Em muitas versões é possível encontrar personagens de Final Fight. Mesmo com essa bagunça de pessoas, King of fighters teve aproximadamente 100 personagens brigando por lá,seja como mero ajudante de luta ou principal. Já Street não consegue chegar a tanto. Vitória de King of Fighters.

Carisma e estilo dos personagens
Até o surgimento de Mai Shiranui na SNK (Fatal Fury foi o primeiro jogo de luta a dar movimento para outras partes do corpo de uma lutadora), Chun li era vista com bons olhos. A Capcom decidiu então dar um destaque maior para a personagem. Em outro ponto, Ryu e Ken inicialmente só tinham cor da roupa e do cabelo diferentes, enquanto Ryo e Robert possuiam roupas e estilos bem diferentes – atualmente, jogabilidade bem diferentes. A vitória suprema da SNK no quesito estilo se deu com a criação de Iori Yagami, um dos personagens mais importantes dos jogos de luta. Seu estilo japonês-maluco e anti-herói agradou a todos os fãs, desde então, um KOF sem Iori não é KOF. Um fator interessante é que no decorrer dos anos, alguns personagens mudam sempre de visual(como Athena de KOF). Quanto ao carisma, é mais fácil se interessar pela história de cada um dos personagens de KOF. Vitória de KOF.

História
Ambas as histórias são interessantes, mas Street Fighter ficou muito tempo tentando derrubar a Shadaloo. Somente em Street Fighter 3, houve um progresso. No geral, ocorrem algumas pequenas disputas pessoais como Sagat e Ryu, Chun li e Bison, etc. Já em KOF, os personagens impediram o nascimento de uma entidade destrutiva (Orochi), derrubaram uma organização que clonava seres humanos (Nests), acabaram com a alegria do ricasso que queria transformar todo mundo em pedra (Rugal) e agora lutam contra alguém que estranhamente está roubando os poderes dos personagens principais. Kof também possui os conflitos pessoais dos personagens, entre eles o ódio entre Terry Bogard e Geese (assassino do pai adotivo de Terry). Vitória de KOF.

Popularidade da série
O público que curte cultura pop japonesa, prefere KOF. Na realidade, em uma das apresentações de Cosplay (caracterização de personagens de animes e games) em um evento, uma apresentadora chegou a falar “Com vocês KOF... de novo” após a terceira apresentação de um outro grupo de caracterizações do festival. Porém, o gosto e popularidade acabam aí. Vou tentar explicar: Quem conhece KOF conhece SF, entretanto nem todos que conhecem SF conhecem KOF. Em outras palavras, Street Fighter, devido a sua difusão maior é muito mais popular. O jogo Street Fighter 2, segundo a revista EGM, é o 2º jogo mais influente de todos os tempos, só perdendo para Super Mário Bros. Vitória de Street Fighter.

Jogabilidade e sistemas
Street Fighter surgiu nos anos 80 como um dos primeiros jogos de luta a ter uma resposta com controle boa. Street Fighter 2 surgiu como o primeiro game que permita escolher mais de 2 ou 3 personagens. The King of fighters surgiu com o sistema de combos bem definido e o primeiro game a ter uma briga por times. Em seguida, ambasas empresas criaram sistemas de defesas, especiais, cancelamentos de golpes, entre outras várias melhorias. Quanto aos gráficos, a SNK inova sempre com personagens como Mai Shiranui e Kim. Ambas pelo mesnos estão sempre tornando o jogo de luta diferente daquele monte de pontapés e soco sem sentido dos anos 80. Tudo bem, empate técnico.
Crossovers
KOF por si só já é um grande crossover, mas infelizmente, os personagens não gostam muito de andar em realidades alternativas. Já Ryu, Ken e companhia já enfrentaram os mutantes dos X-men, outros heróis da Marvel, personagens quase deconhecidos de outras empresas (como nas versões em 3D) e recentemente vão invadir o mundo dos animes em uma batalha contra os Eagle Riders e quem sabe contra um EVA de Evangelion. Vitória de Street Fighter.


Telinhas e telonas
Na TV, KOF possui apenas uma série de poucos episódios. Street Fighter possui uma série completa (26 episõdios), três longas animados, uma série americana e até mesmo uma série live action coreana – isso se não houverem mais. Street Fighter é tão popular que possui até mesmo uma série na internet, entitulada como “Street Fighter – the later years”. Nas telonas, um possível filme de KOF foi anunciado, mas até agora não houve nenhuma notícia. Já Street Fighter possui o terrível, péssimo o não-me-assista “Street Figther – O Filme” com Van Damme. Nele Guile é o personagem principal, Dhalsim é cientista e, Ryu e Ken são trambiqueiros. Tudo bem, o filme é ruim, mas já é alguma coisa. De qualquer forma, em 2009 será lançado o novo filme de Street Figther que contará a história de Chun li. Vitória de Street Fighter.

Resultado: Street Fighter 5 x 4 King of Fighters

Vamos dizer que a disputa começou apertada. King of Fighters precisará trabalhar um pouquinho mais seu marketing e deixar de atuar apenas no mundo dos games. Street Fighter já mostrou que no ramo do entreterimento, ganha o mais atraente – mesmo que degraças como Street Fighter, o filme apareçam (pelo menos rendeu alguns trocados para a Capcom)!

Guile: Você vai ver Bison, eu...
(puuuufff)
Guile: Opa... Acho que fiz m***
Bison: P*** que p***! Que cheiro ruim! Abaixa essas pernas!


Duelos
Duelo 1 - Kratos (God of war) x Leônidas (300)
Duelo 2 - China x Índia
Duelo 3 - 7 Maravilhas: Mundo Antigo x Mundo Moderno
Duelo 4 - Batman x Homem de Ferro
Duelo 5 - Jackie Chan x Jet Li


Links Relacionados

Leia mais no blog sobre Games...
Leia mais no blog sobre Street Fighter...

Ranking 1 - Monstros gigantes do cinema
Ranking 2 - Mulheres do mundo Pop
Ranking 3 - Ratos, ratos e mais ratos
Ranking 4 - As versões piratas mais maluca dos games
Melhores de 2007
Tekken - O filme?

Perguntas que nunca saberei responder... (parte 2)

Por que certos personagens de vídeogames destroem monstros gigantes, mas são incapazes de abrir simples portas sem uma chave?

Depois que Clark Kent troca de roupa, onde ele deixa o terno?

Se o concurso se chama Miss Universo, por que só tem meninas da Terra?


Se o Tarzan mora na selva, como ele se barbeia?



Perguntas que nunca saberei responder... (parte 1)

Tekken - O filme ?

Várias fotos de uma possível produção do filme do game Tekken (sucesso no Playstation 2) caiu na rede. Entre as imagens, 2 cenários que parecem ser o escritório da organização Mishima e o estádio final da 4ª versão do jogo.
Nas fotos abaixo, sinal de Marshal Law e Yoshimitsu.

Cung Lee como Marshall Law

Bolo com a foto de Yoshimitsu ao fundo
Mais fotos aqui

domingo, 22 de junho de 2008

Perguntas que nunca saberei responder...

Qual a explicação para o vício do Sonic por argolas douradas?
Se em um Super Sentai, todo mundo usasse o vermelho, quem seria o líder?
Afinal de contas, a Sandy faz o número 2?
A Xuxa fez mesmo pacto com o chifrudão?
Alguém que já viu a loira do banheiro?
Por que os monstros gigantes querem destruir Tóquio?

sábado, 21 de junho de 2008

TIME 100 (parte 9/100) - As personalidades mais influentes do século XX - Tim Berners-Lee

Para muitas pessoas, essa personalidade é mais uma que alguns perguntarão: "Quem é Tim Bereners-Lee?".

A resposta é simples, porém a complexidade disso não. Tim Berner-Lee é o inventor da www. Em outras palavras, o acesso à páginas de internet da forma como conhecemos hoje foi possível graças a ele.

Vamos começar do início: a internet surgiu como um tipo de rede onde é possível transferir dados de um logar para outro à uma distância mundial. Bastaria ter apenas dois micros ligados à essa rede. A World Wide Web (www), nada mais é que um sistema de páginas multimídias (som, texto, imagem) visíveis a partir de um navegador (Internet Explorer, Firefox, Opera...). Em outras palavras, o conceito "Páginas de Internet" foi criado por Tim.

Criada por Tim em 1991, a www se tornou a ferramenta base para podermos visualizar algo na rede. Sem ela, talvez tendo grande dificuldades para transferir vários tipos de informações que temos hoje. A www rodava no primeiro servidor web NeXTCube e foi aberta em 19993.

Hoje, entretanto já falamos de WEB 2.0 (permite interação maior entre informação da informação à usuário - orkut, flickr, linkedin, facebook) e até mesmo (para alguns ansiosos) a WEB 3.0 (interligando informação da informação de pessoas à pessoas e suas informações das informações - Windows Live Space). Complexo? Difícil? Coisa de maluco?

Que nada... é mais uma grande revolução e influência mundial que logo logo será comum no nosso vocabulário (ou vc duvida disso q eu tc p vc?).

Dados interessantes:
Resultados de comunidades no orkut associado a "Tim Berners-Lee": apenas 4
Resultados no google associados a "Tim Berners-Lee": 1.520.000 aproximadamente
Biografia: Não há nenhum específico, mas um escrito por ele sobre a WEB - "Weaving the WEB, Tim Berners-Lee e MarkFischetti - Editora Harperbusiness (importado)"
Idade da morte: Ainda vivo!
Wikipedia
Revista Time

Time 100 Century
Akio Morita
Bruce Lee
Herói chinês desconhecido (Unknow Hero)
Oprah Winfrey
Pelé
Ray Kroc (Criador da rede McDonnald's)
Steven Spielberg
Tim Berners-Lee(Criador da www)
Walt Disney

Links Relacionados
Ranking 1 - Monstros gigantes do cinema
Ranking 2 - Mulheres do mundo Pop
Ranking 3 - Ratos, ratos e mais ratos
Ranking 4 - As versões piratas mais maluca dos games
Duelo 1 - Kratos (God of war) x Leônidas (300)
Duelo 2 - China x Índia
Duelo 3 - 7 Maravilhas: Mundo Antigo x Mundo Moderno
Duelo 4 - Batman x Homem de Ferro
Duelo 5 - Jackie Chan x Jet Li
Melhores de 2007

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Para ninguém se esquecer (parte 4) - Imigração e trabalho escravo

Hoje 18 de Junho estamos comemorando o centenário da imigração japonesa. Apesar das festas e do prazer que muito de nós temos em poder experimentar diversas "delícias" do Japão (cultura pop, artes marciais, ikebana, culinária, etc) a história é um pouco triste.

Na realidade a história geral foi: os japoneses vieram com sua família, trabalharam sob assédio moral e ganhavam anualmente muito pouco. Porém o que ganhavam era na realidade o suficiente para pagarem as contas dos gastos com alimentação e moradia da família. O objetivo era inicialmente ganhar muito dinheiro e voltar para o Japão, porém, sem dinheiro até mesmo para a viagem, ficaram no Brasil e formaram-se as colônias, onde puderam melhorar as condições familiares e se ajudarem a enfrentarem várias barreiras, inclusive a do idioma. O trabalho (considerado escravo) era pesado e se tornou pior em tempos de guerra, já que o Brasil apoiou os Estados Unidos que, por sua vez era contrário ao eixo do Japão.

Porém há um mito na história, aliás, dois mitos!

O primeiro mito foi com relação às outras descendências que vieram para o Brasil e que enfrentaram o mesmo problema, por exemplo, os judeus, italianos e africanos.

Os judeus discriminados pela cultura diferente e pensamentos anti-cristãos. Os italianos, que por sua vez enfrentaram os mesmos problemas que os japoneses - talvez menos com o idioma, mas já perguntou para um italiano a dificuldade de se aprender português? Se não, faça, terá uma surpresa.- Por fim, os negros que com o final da escravidão, sem ter como trabalhar, aceitaram situações piores de trabalho que os japoneses.

Hoje comemoramos o centenário japonês. Porém muito não mudou de lá para cá!

Os vídeos que seguem, mostram o mesmo: trabalho escravo, só que no século XXI sendo aplicado no nosso Brasil. Pasmem, não é com nenhum imigrante, é com brasileiro. Sim, nós mesmos! Não são apenas africanos, judeus, italianos, russos, chineses, bolivianos ou japoneses! São Brasileiros! Nós mesmos!

Tudo bem! O centenário é válido para celebrarmos a cultura japonesa (maravilhosamente bela e apaixonante). Mas nunca devemos nos esquecer que o problema é maior! O buraco é mais embaixo!

Discordem ou não, o objetivo é pensar! Vamos comemorar o centenário sim, mas nunca nos esqueçamos que o problema enfrentado foi um que está acontecendo na nossa casa! E esse é o segundo mito! Afinal de contas, antes de descendentes de italiano, japonês ou africano, somos BRASILEIROS!


Se você não estiver visualizando o vídeo, clique aqui.



Se você não estiver visualizando o vídeo, clique aqui.


Links relacionados
Para ninguém se esquecer (parte 1) - Cartão corporativo
Para ninguém se esquecer (parte 2) - João Hélio
Para ninguém se esquecer (parte 3) - Corrupção

terça-feira, 17 de junho de 2008

Mais velho... mais velho

Os anos passam, passam e passam! Reflexões se tornam mais constantes e inevitáveis! Certos aprendizados se tornam interessantes.

Surpresas? Muitas! Tristezas? Quem não tem, não é? Alegrias? Quem consegue viver sem?

No geral, agradeço à Deus por mais um ano de lutas e conquistas! Agradeço à minha família pelo amor! Agradeço às pessoas que convivo por me ensinarem muito sobre o ser humano!

Eu sigo aqui, rumo à conquista do meu futuro!

domingo, 15 de junho de 2008

Anúncios da Marvel - Homem de Ferro 2, Capitão América e outros...

Esse ano a Marvel promete desbancar a DC nos cinemas. Na realidade Batman vai ter que batalhar muito para conseguir seu lugar ao sol (ou às trevas - entendeu?) entre Hulk, Ironman e Punisher nas estréias cinematográficas do ano.

A Marvel aproveitou a onda e anunciou seus novos lançamentos para depois de 2010. Importante lembrar que ano que vem, já está prometido o filme de Wolverine - onde as filmagens ocorrem a todo vapor.

Para quem assistiu Hulk sabe que a Marvel caminha para a criação do filme dos vingadores. Isto é claro com as pequenas aparições misturadas nos filmes.

Segue o cartaz com o anúncio oficial (clique na imagem para aumentar).



Outros filmes que estão no radar da Marvel são: Homem Aranha 4, Príncipe Namor e Homem Formiga. Já a DC depois de Batman, ensaia lançar Liga da Justiça, porém, ao que parece, a Marvel está seguindo a receita do sucesso de uma maneira mais interessante.

Links Relacionados
Duelo 4: Batman x Homem de Ferro

sábado, 14 de junho de 2008

Capcom 25 anos - Vídeos de Street Fighter e Resident Evil

No dia 11 de Junho, a empresa desenvolvedora de jogos, Capcom, completou 25 anos.

A empresa é responsável por diversos lançamentos históricos entre eles Street Fighter e Resident Evil.

Esses dois games, em especial, nesse ano ganharão merecidas continuações: Street Fighter IV e Resident Evil V.

Para comemorar, estou postando os vídeos do Wesker Report´s (em português) e Ada´s Report do game Resident Evil e dois clipes dos novos jogos!

Wesker Report - parte 1


Wesker Report - parte 2


Wesker Report - parte 3


Ada Wong Report - Resident Evil 4


Resident Evil 5 - Trailer


Street Fightr 4 - Novo Trailer

domingo, 8 de junho de 2008

Ranking 4: As versões piratas mais maluca dos games

Versão caseira! ModX! Mod caolho! Versão genérica (essa é a melhor)! Que atire a primeira pedra aquele que nunca viu uma versão pirata de games!

No Brasil, de cada 10 jogos, 9 são piratas. E nem mesmo as novas gerações estão escapando! Pelo menos o Wii não conseguiu escapar.

Por um lado, eu particularmente torço para a pirataria acabar, pois o barateamento dos jogos originais será uma conseqüência! Isso sem falar nas versões adaptadas em português!

Mas no geral, existem alguns piratas-hackers que conseguem quebrar o código dos jogos e realizam diversas proezas. Eis o nosso ranking 4 das piratarias mais malucas no mundo dos games!

Lembrem-se povo: Pirataria é crime!


Categorias:
Graduação do pirata - O quanto é difícil ser um pirata para realizar a proeza;
Festa pirata - O quanto a brincadeira foi divertia;
Arte pirata - A qualidade artística da brincadeira;
Popularidade do copiado - Em relação aos demais na lista - no mundo dos games;

6º Lugar - Quake e X-men no mesmo game (posição extra)
Imagine atirando nos personagens de X-men! Em uma modificação de Quake, é possível atirar em vários personagens mutantes! O gráfico dos personagens da Marvel é uma mistura de diversos gráficos e a pancadaria rola solta no meio da sala de guerra!
Graduação do pirata - ▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲
Arte pirata -▲▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲
Total - 12





5º Lugar - The King of fighters para Mega Drive
O game KOF é um exemplo clássico de games pirateados. Até hoje, é possível encontrar algumas máquinas piratas. Um exemplo clássico são as versões: KOF 2004, KOF 2005, KOF Millenium e outras. Na realidade as variações de KOF são muitas. A que mais chama a atenção é a versão lançada para Mega Drive. Nela é possível jogar com Ryo, Terry e até Iori. O que faz a versão maluca é que utilizaram na briga Ryu e Bison de Street Fighters e (incrível) Cyclops (X-men). Uma mistura com gráficos iguais ao de Fatal Fury 2.
Graduação do pirata - ▲▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲
Arte pirata - ▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲
Total: 12






4º Lugar - Mortal Kombat e versões para 8 bits
Quando foi lançado Mortal Kombat para os consoles de 16 bits, os gamemaníacos que tinham em casa os consoles de 8 bits (Master System e Nintendo - Super Famicom) estavam com água na boca para fazer alguns fatalities. Obviamente que a Midway lançou a versão simplificada, mas até o lançamento, dezenas de versões piratas invadiram a casa das pessoas com sons incrivelmente ruim e jogabilidade comprometida. Mas no geral, uma diversão para esse pessoal.
Graduação do pirata - ▲▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲▲
Arte pirata - ▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲▲
Total - 14



3º Lugar - Doom Party - ou seria Doom Smash Bros?
Se Quake e X-men foi uma mistura legal, imagine Doom e Mario! Doom e Simpsons! Nada demais! Apenas algumas versões modificadas do jogo Doom para PC (disponíveis até para download). Nessas versões você entra no mundo de doom para derrotar inimigos do mundo do Mario Bros. Ás vezes inimigos dos simpsons! Algumas vezes até South Park! Na realidade, algumas versões do jogo se passam no mundo desses personagens! Imagine-se entrando nos canos de Mário Bros. Na realidade, no fundo no fundo, a modificação não deixa de ser assustadora.

Graduação do pirata - ▲▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲▲
Arte pirata - ▲▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲▲
Total - 15




2º Lugar - Street Fighter e suas centenas de versões
Street Fighter é um dilema no mundo pirata. Passou inicialmente pela mesma crise que Mortal Kombat passou nos games de 8 bits. Em algumas delas era possível escolher personagens extremamente diferentes do normal, como por exemplo Sonic e Mário. Logo em seguida vieram as cópias descaradas, como o infâme Street Fighter 4 com personagens extremamente estranhos. Por fim, Street passou pelas mesmas modificações dos demais - personagens ganharam poderes novos, cenários novos, inimigos novos e inúmeras modificações.
Graduação do pirata - ▲▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲▲
Arte pirata - ▲▲▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲▲▲
Total - 17






1º Lugar - GTA San Andreas com Vegetta de Dragon Ball
O primeiro lugar vai para GTA simplesmente pela qualidade do game e pela estratégia inovadora do Mod. Na realidade GTA é um game complexo e nas modificações anteriores só era possível jogar com personagens com "roupas" diferentes, assim como se faz em Sim City. Entretanto nessa modificação, é possível controla Vegetta, voar e atacar com super poderes. Uma modificação inovadora!
Graduação do pirata - ▲▲▲▲▲
Festa pirata - ▲▲▲▲▲
Arte pirata - ▲▲▲▲▲
Popularidade do copiado - ▲▲▲▲▲
Total - 20





Quase entraram na disputa: Counter Strike com cenários modificados, Duke Nuken com novos cenários, Resident Evil 4 com Solid Snake, Sim City com várias alterações, Beats of Rage (Street of Rage com personagens de KOF), entre outras...

Ranking anteriores
Ranking 1 - Monstros gigantes do cinema
Ranking 2 - Mulheres do mundo Pop
Ranking 3 - Ratos, ratos e mais ratos

Links Relacionados
Vote na maior personalidade dos games
Duelo 1 - Kratos (God of war) x Leônidas (300)
Duelo 2 - China x Índia
Duelo 3 - 7 Maravilhas: Mundo Antigo x Mundo Moderno
Duelo 4 - Batman x Homem de Ferro
Duelo 5 - Jackie Chan x Jet Li
Melhores de 2007

Parabéns Blog!

Um certo dia pensei: "Vou fazer um blog sobre as coisas que eu gosto"! No final surgiu essa mistura maluca!

E não é que estou perseverando! Um aninho e o blog já está com sua própria personalidade! Escrever no blog, para mim, é muito divertido! Pois além de ter um lugar para consultas futuras, posso compartilhar coisas legais não somente com meus amigos, mas com qualquer internauta que se interesse pelo mesmo!

No geral, junho para mim é um mês especial! E agora por mais esse motivo!

sábado, 7 de junho de 2008

Flickr atualizado - personagens chineses

Encerrando a seqüência de fotos da China, estou publicando as fotos das quais mais gostei. São fotos simples mas que retratam um pouco a cultura do povo Chinês.

Personagens Chineses - Família

Acesso: www.flickr.com/fernandobabu

quinta-feira, 5 de junho de 2008

TIME 100 (parte 8/100) - As personalidades mais influentes do século XX - Unknow Rebel

A escolha dessa personalidade foi proposital. Na realidade, no dia 05 de Junho de 1989, essa personalidade - chamada pela revista time de "Unknow Rebel" (Rebelde desconhecido) e "Tankman" (homem tanque) - foi responsável por parar o avanço (por 30 minutos) de um tanque durante o fim das manifestações na praça da paz celestial.

Na realidade, o assunto para os chineses ainda é um tabu. As manifestações em Beijing (Pequim) tomaram o ápice um dia antes (04 de junho) e, até a chegada dos tanques e exército na praça, um número (não divulgado) de mortos foi aumentando no decorrer do caminho em um uma quantidade especulada (passando a casa dos mil). As razões da manifestação eram simples: Liberdade de Expressão!

Manifestação que levou milhares de chineses lutarem e cantarem (fazendo até mesmo greve de fome). O governo chinês em 4 de Junho enviou seu exército para dispersar a multidão - grande erro - essa atitude ocasionou muitas mortes. O povo se calou! Porém, um dia depois, ainda com o avanço das tropas, alguém continou lutando por suas convicções e com apenas sua presença, encarou (talvez estupidamente) o avanço de uma coluna de tanques de guerra.

Quem é ele? Ninguém sabe! Três hipóteses:
- Wang Weillin, 19 anos, provavelmente executado 14 dias depois;
- Um homem que hoje vive escondido no interior da China em uma área rural - ainda com a identidade desconhecida;
- Wang Aimin, executado em 9 de Junho.

Hoje a censura é grande na China - meu blog é censurado lá.

Em virtude disso, a revista TIME elogiou o "soldado desconhecido" com essa nomeação! Elogiou sua atitude! Sendo ele Wang Weillin ou não, a sua imagem gravada em vídeo é tão forte que foi gravada na cabeça das pessoas. Gravada como uma súplica de liberdade de expressão! Gravada como uma súplica da verdade e nada mais. Gravada na mente das pessoas do mundo, principalmente gravada na cabeça dos chineses.

Está explicado o tabú!

Dados interessantes:
Resultados de comunidades no orkut associado a "Tian an men Square" e "Praça Paz celestial": apenas 3
Resultados no google associados a "Tian an men Square" e "Praça Paz celestial": 63.800 aproximadamente
Biografia: [não encontrado nenhum livro específico] - Recomendado diversos livros sobre o massacre disponível no Amazon.
Idade da morte: Desconhecido
Wikipedia (inglês)
Revista Time

Time 100 Century
Akio Morita
Bruce Lee
Oprah Winfrey
Pelé
Ray Kroc (Criador da rede McDonnald's)
Steven Spielberg
Walt Disney

Links Relacionados
Ranking 1 - Monstros gigantes do cinema
Ranking 2 - Mulheres do mundo Pop
Ranking 3 - Ratos, ratos e mais ratos
Duelo 1 - Kratos (God of war) x Leônidas (300)
Duelo 2 - China x Índia
Duelo 3 - 7 Maravilhas: Mundo Antigo x Mundo Moderno
Duelo 4 - Batman x Homem de Ferro
Duelo 5 - Jackie Chan x Jet Li
Melhores de 2007

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...