segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Sincronia estranha

Quando o Pink floid lançou o disco "The Dark Side of the Moon", o sucesso da banda alavancou.

Para quem não conhece (duvido), "o Pink floid é uma banda de rock inglesa famosa pelas suas composições de rock clássico harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados

É um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido aproximadamente 200 milhões de cópias de seus álbuns.

A obra-prima The Dark Side of the Moon manteve-se no Top 100 Billboard de vendas durante mais de uma década e continua a ser um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos." (por wikipedia aqui)


Na realidade tanto "The dark side of moon" quanto "The wall" lapidaram a banda na história do rock entre tantas bandas como Beatles e Rollling Stones.

Entretanto espiões de plantão (como há milhões na Internet hoje) descobriram uma espécie de sincronia "clipca" e (para algumas opiniões) "sinistra" entre o album lançado nos anos 80 e o filme O mágico de Oz.

O Mágico de Oz é um livro famoso que conta a história de Doroth Ventania e seus amigos: o homem lata, o leão e o espantalho. O livro virou filme em 1939 (The Wizard of Oz), musical dirigido por Victor Fleming.

A sincronia com o filme nunca foi realmente definida e divide opiniões. Não é de se estranhar que certas cenas do filme parecem ter uma relação musical com o álbum, entretanto, outras achamos que poderia ser apenas uma coincidência... ou não...

Bom, de qualquer forma, aí vão duas músicas que eu mais gosto do filme: "Time" e "The great Gig in the sky"

(Essa semana não me segurei e comprei o álbum da banda)






No www.youtube.com há todas as partes do filme com o áudio do CD! Basta procurar por "Pink Floyd Oz".



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...