sábado, 24 de novembro de 2007

Marcial Arts Tricks

Xin Sarith Azuma Wuku
Há cerca de cinco anos atrás, o esporte mais freestyle de todos chamados Le Parkour se popularizou no mundo. Apareceu em clipes, teve maior evidência em filmes e ganhou suas variações e até campeonatos.
O esporte trata de manobras na rua pulando carros, muros, construções e o que der para superar os limites do próprio corpo.
Com a popularização do You Tube (http://www.youtube.com/) encontrei vários vídeos dessa modalidade, inclusive de um cara chamado Xin Sarith Azuma Wuku. Na realidade é um fã pop de coisas orientais que junto com seus amigos do grupo EMC monkeys (http://originalxin.com/EMC.html) faziam varias manobras na rua envolvendo artes marciais + le Parkour.

Xin ganhou seu vídeo no You tube. Aliás, foi um dos vídeos mais acessados por um longo período. Ganhou seu fã clube e já está visando Hollywood. Aliás, já fez algumas participações especiais em comerciais e filmes.

Ele se auto-denomina "Urban ninja" ou qualquer coisa do tipo. Passa o dia em função dos treinos de gisnástica olímpica, boxe tailandês e kung fu. O interessante é guardar esse nome (Xin Sarith) , pois o cara é foda.

Tony Jaa
Esse já é bem mais conhecido pois já tem seus dois filmes "O protetor" e "Ong Bak" distribuídos no Brasil.
Tony Jaa (ou Panon Yeerum) é um Tailandês que está também almejando o mercado hollywoodiano. Uma vantagem com relação ao Xin Sarith, Tony Jaa já é sucesso no mundo todo. A única revolta dos fãs é a demora em saírem as continuações de seus filmes.
Todos que conhecem Tony Jaa conhecem a pergunta: "Cade meu elefante?". Afinal de contas, ele fala isso o tempo inteiro no filme "O protetor". Mas não se engane, se você gosta de artes marciais, o filme é bom.
De qualquer forma, a mistura do boxe tailandês (Muay Thai) e das acrobacias, tornaram o cara um sucesso e possível sucessor de Jet Li e Jackie Chan. Somente umas aulinhas de interpretação e inglês para chegar lá.

Vídeos

Video que consagrou Xin Sarith no Youtube



Entrevista com Xin



Xin Sarith e Philip Sahagun (vencedor do K-STAR - Reality show chinês de Kung Fu)



Xin Sarith em comercial do Naruto



Participação especial em filme de artes marciais



Clipe do YouTube de Tony Jaa (Apresentação + Cenas de Filmes)



Apresentação especial

sábado, 17 de novembro de 2007

Sex and the Beijing

Para quem nunca assistiu a série Sex and the City, a série fala de quatro amigas que a cada dia que passam quebram e discutem diversos tabus sobre o sexo.
A série foi um sucesso de crítica e é muito interessante.


Sabemos que discutir sexualidade e sociedade na China, por exemplo, pode ser um grande desafio. Devido a várias questões culturais.


Mas não para a inteligente Sexy Beijing que explora por meio de entrevistas as diversas informaçoes não só com relação a sexo, mas também sociedade e cultura.

A entrevistadora não é bonita (em um dos vídeos ela tenta entender o porquê de não conseguir um namorado chinês) mas é inteligente, sabe perguntar e fala um mandarim muito bom!


No site sexybeijing.tv são encontrados os episódios, mas no youtube há vários vídeos da série também, todos valem a pena - só não há com legendas em português, mas se você entende um pouco de inglês (ou até mandarim) não perca tempo.

Seria interessante ter um Sex in Sao Paulo (ou Sexy Sao Paulo)!


Lost in translation - O nome dela em chinês é Su Fei (marca de um absorvente chinês - coitada). Os chineses para tratarem melhor nos negócios com o ocidente possuem nomes em inglês... mesmo estes sendo Dollar, Smacker ou Samanfa (era para ser Samantha, mas a chinesinha achou muito feio com "th")

Spiderman nipônico

O site do Ohayo (http://www.ohayo.com.br/) que traz notícias sobre séries japonesas e afins, trouxe algumas curiosidades sobre as séries Tokusatsu.

Para quem não sabe, Tokusatsu são aquelas séries com heróis coloridos com roupas coladas, capacetes espaciais, policiais espaciais, gafanhotos heróis e robôs (muitos robôs) gigantes lutando contra muitos (muitos mesmo) monstros (uma boa parte também gigantes).

Em suma, para quem viveu a infância na época em que a Manchete existia, assistiu na mesma rede as séries Jaspion, Kamen Rider, Changeman, entre vários.

Obviamente, ainda vêm sendo produzidas na terra do sol nascente e algumas vezes, importadas (e refeitas) pelos americanos com o título "Power Ranger".

O que você não sabe - e eu também descobri essa semana - é que o querido Peter Parker (ou seria Piteru Parakeru?) já lutou em favor do mundo no Japão, tinha uma super moto e um robô gigante chamado Leopardon???

Bom, parece que foi uma parceria entre a Toei e a Marvel em 1978 (só 30 anos)... E por pouco ele não estreou (ahh) em um dos episódios de um dos Kamen Riders (só não me pergunte qual - é o da foto pouco mais acima)
Uma outra notícia é que parece que a parceria que existe na produção dos Power Rangers vai acabar - isso é bom, pois abre porta às versões originais nipônicas darem a cara aqui no Brasil.
Especulam também que é possível que a CNT exiba Flashman. Para quem não sabe, Flashman surgiu um pouco depois de Changeman e é tão interessante quanto.
De qualquer forma, muito interessante. Vou procurar os episódios do Spider man tokusatsu! - uma vez me falaram que eu tinha tendências a curtir coisas trash, por que será?



CEP estranho

Nada contra nenhum time - mas essa vale a pena!

O site dos Correios (http://www.correios.com.br/) além de disponibilizar seus serviços online, também permite a consulta de endereços e CEPs.

Em uma dessas consultas, ao digitar o CEP 08383015 ... o endereço Rua Timão - terceira divisão é mostrado.....

Dúvida... digite o CEP 08383015 no link abaixo:
http://www.correios.com.br/servicos/cep/cep_cep.cfm

sábado, 3 de novembro de 2007

Aqua Timez

Seguindo as recomendações de bandas orientais, segue a banda Aqua Timez.

Bom, como não conheço ainda muito a banda, um resumo bem breve:

Banda de J-Music (música japonesa) que oficialmente foi conhecida por esse nome a partir de 2003.

Possui músicas em animes, mas com certeza esse não é o charme da banda.
Integrantes:

Vocal:太志 (ふとし), aka Futoshi; born May 10, 1980
Bass:OKP-STAR (おーけーぴーすたー); born March 25, 1977
Guitar, Programming:大介 (だいすけ), aka Daisuke; born April 12, 1977
Keyboard:mayuko (まゆこ); born September 18, 1977
Drums:TASSHI (たっしー); born August 21, 1978

Singles e Discos: http://www.a-nation.org/

Site oficial: http://www.aquatimez.com/index2.html

Seguem várias músicas:


Aqua Timez - Sen no Yoru wo Koete


Aqua Timez - Alones

(reparem na levadinha "a la espanhola")

Aqua Timez - Ketsui no Asa ni

(Apesar do estilo Reggae do vocalista, há músicas românticas no repertório)

Aqua Timez - Itsumo issho


Aqua Timez - 等身大のラブソング

(Essa faz juz ao estilo do vocalista - com uma levada mais Reggae)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...